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Enrico Montini, coordenador de experiência do cliente da EBD

Grupo EBD aposta no modelo business-to-employee

Com apoio da LifeApps, Empresa Brasileira de Distribuição se utiliza de e-commerce para oferecer aos funcionários o benefício de comprar diretamente da empresa 

O Grupo EBD – Empresa Brasileira de Distribuição – passou a oferecer como benefício aos seus mais de 1200 colaboradores a condição de comprar diretamente da empresa, de forma on-line, na linha de negócios que inclui alimentos, bebidas e itens de limpeza. Para tornar isso possível, implementou a plataforma de e-commerce da LifeApps, empresa do Grupo Máxima especializada em soluções para o comércio eletrônico.

Antes do uso da plataforma, a EBD, que atua do armazém ao ponto de venda por meio de dezoito filiais e está presente em nove estados, atendendo os setores de agronegócio, concessionárias e distribuição, utilizava um modelo de vendas manual e que era processado por um analista uma vez por semana. Essa dinâmica, segundo a empresa, prejudicava os colaboradores que trabalhavam em horários não comerciais, fora da sede da empresa ou não tinham conhecimento desse benefício. A ideia de adotar o conceito business-to-employee (em português, empresa para colaborador) tem o objetivo de democratizar o processo e torná-lo acessível a todos os colaboradores a qualquer momento.

“Um dos diferenciais considerados para a escolha da plataforma de e-commerce da LifeApps foi a integração nativa com o ERP – Enterprise Resource Planning – utilizado pela EBD, o WinThor, além das possibilidades de customizações para que a ferramenta se adequasse às nossas necessidades”, explicou Enrico Montini, coordenador de experiência do cliente da EBD.

De acordo com o executivo, como todo o processo de comercialização interna é agora realizado pela plataforma, o benefício foi ampliado em função da disponibilidade de venda, que ocorre a qualquer dia, horário e localidade. “Com os resultados obtidos e diante da facilidade de lidar com a ferramenta, nossa perspectiva é ampliar esse modelo para a vendas externa, ou seja, a outras empresas, atuando também no B2B. Esse desejo compactua com a evolução da cadeia de abastecimento, que tem demandado a adoção do e-commerce em função das novas exigências do mercado, que está cada vez mais digital”.

De acordo com o CEO da LifeApps, Rafael Martins, o projeto serviu de impulso para pensar no e-commerce de maneira inovadora e em novos formatos. “Receber diferentes sugestões e feedbacks são o nosso combustível para pensar fora da caixa e trabalhar para proporcionar a experiência mais satisfatória aos nossos clientes”.

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