O Grupo JCA está comemorando um ano do clube giro, programa de fidelidade gamificado, concebido para funcionar como um jogo que oferece prêmios em virtude da própria interação do usuário. “Esse tipo de iniciativa ganha cada vez mais relevância em todos os mercados, mas muitos desses programas são complexos, exigindo muito esforço do consumidor e, por isso, desmotivando-o a prosseguir na adesão. Após analisar os clientes de forma estatística e preditiva, edificamos um modelo capaz de satisfazê-los de forma mais personalizada. Tudo isso dentro do desafio de não perder a tradição e confiabilidade construída no passado sobre marcas já bem consolidadas do Grupo JCA”, explica Márcia Martinez, líder do clube giro e gerente de clientes do Grupo JCA.
A base de cadastrados no clube giro vem crescendo expressivamente, na proporção de 30% a cada mês. Neste primeiro ano de operação, o programa também aponta que cerca de 75% dos clientes interagem regularmente dentro do aplicativo e mais da metade já fez um resgate de pelo menos um prêmio, sendo passagens de ônibus o benefício favorito. O perfil do usuário do programa é predominantemente adulto, sendo que mais de 60% estão na faixa de 21 e 40 anos de idade. O clube giro ainda aponta que, embora esteja disponível para clientes de todo o Brasil, possui uma forte penetração principalmente onde as marcas do Grupo JCA atuam, nas regiões Sul e Sudeste do país, com destaque para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina que detém mais de 90% dos clientes da plataforma. Ao longo deste um ano, as métricas da plataforma também apontaram a necessidade de uma seção de vendas de passagens dentro do próprio programa, que foi implementada há quatro meses.