Desde conexão com o público-alvo a serviços avançados de gestão e análise de dados, Cascola Pro impulsiona a Henkel no mercado de construção civil
A Henkel anunciou que registrou um crescimento de 100% em vendas nos últimos 12 meses. “Para isso, a empresa expandiu sua operação e implementou uma solução de treinamento e capacitação gamificada, o aplicativo Cascola Pro, criado com auxílio da plataforma TradeSuite TS Smart desenvolvida pela Astéria, que ofereceu à Henkel uma maneira eficiente de conectar-se com marceneiros, carpinteiros, encanadores e outros profissionais do setor”, ressaltou o supervisor de e-commerce da Henkel, Julio de Almeida.
De acordo com o executivo, “a implementação da plataforma auxiliou no crescimento das vendas da marca. Com uma base de aproximadamente 16 mil downloads, o aplicativo tem sido fundamental para nos conectarmos com os profissionais, entender suas necessidades e gerar conteúdo relevante. Além disso, a plataforma nos permitiu capitalizar no Mercado Livre e na Amazon”.
Já segundo gerente da marca Cascola, Vitor Cybis, “o aplicativo Cascola Pro, foi idealizado para além de potencializar as vendas, capacitar os profissionais para utilizar corretamente os produtos da marca e minimizar os ruídos de entendimento dos produtos no mercado, proporcionando proximidade da marca, engajamento e segurança na utilização”.
A solução da Astéria não apenas proporcionou um canal direto de comunicação com os profissionais, mas também ofereceu benefícios tangíveis para a Henkel. Com a capacitação direta, sem ruídos, a empresa pôde transferir 100% do valor de seus produtos, mostrando diferencial e qualidade de forma eficaz.
Para o COO da Astéria, Kleber Astolfi, o aplicativo TradeSuite TS Smart foi personalizado para atender às necessidades específicas da empresa “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Henkel e ver os resultados positivos que a plataforma tem trazido, ao proporcionar uma experiência de qualidade tanto para a Henkel quanto para os profissionais que utilizam a plataforma”.
A presença da Henkel na Feicon 2024, um dos maiores eventos da construção civil na América Latina, foi marcada pela apresentação do aplicativo Cascola Pro, uma solução TradeSuite desenvolvida pela Astéria. “Com um sistema avançado de gestão e análise de dados, o Cascola Pro permitiu à Henkel tomar decisões estratégicas com base em informações precisas. Além disso, integra diversos serviços, como marketing digital e relacionamento com os shoppers, proporcionando à Henkel uma visão mais ampla de seu negócio”, concluiu Vitor Cybis.