HP e Telecom Italia fecham acordo de outsourcing

0
5

A HP e a Telecom Italia fecharam um acordo de gerenciamento de serviços e outsourcing. A HP fornecerá serviços de gerenciamento de TI para os sistemas de desktops dos 90 mil usuários da Telecom Italia. A expectativa é de que companhia italiana alcance significativa economia de custos no que se refere ao gerenciamento do ambiente distribuído de tecnologia da informação de todo o grupo e concentrre suas habilidades e recursos em sua atividade-fim.

A parceria prevê que a HP fornecerá gerenciamento de ativos e serviços de help desk, manutenção e gerenciamento para os usuários, incrementando a expertise já existente de aproximadamente 600 especialistas da IT Telecom – unidade de negócios do Grupo de TI da Telecom Italia – que ingressarão na nova organização da HP especializada no fornecimento desses serviços. A IT Telecom hospedará os sistemas HP e gerenciará as operações da empresa para ambientes SAP.

A HP formará um time com a operadora italiana para incrementar suas estruturas operacionais e expertise no ambiente de soluções SAP para toda a Itália. O objetivo é possibilitar a flexibilidade e a economia de escala de que a HP necessita para atender à crescente demanda nesse campo.

Para se torna operacional o acordo, relativo à operação na Itália, necessita ser aprovado pela Autoridade Antitruste Italiana.