O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Informações ao alcance do cliente

A Rede Dental, operadora de planos odontológicos de Minas Gerais, precisava de um sistema que contemplasse, além das ferramentas já conhecidas e aplicáveis nas áreas de finanças e comercial, também o modelo de negócio praticado pela empresa, que conta com 1.200 dentistas credenciados e atende 47 mil clientes. Inicialmente, a empresa tinha como objetivo disponibilizar informações para o seu público por meio da internet. Estudo feito, entretanto, mostrou que seu principal sistema de geração de dados não atendia aos planos da empresa. Constatada a dificuldade, a Stefanini IT Solutions criou e implementou um projeto sob medida para as necessidades da operadora, batizado de Genesys.
Com o Genesys, cuja primeira etapa já está em funcionamento, a Rede Dental abriu um importante canal de comunicação direto com seu público, oferecendo serviços rotineiros de forma rápida, prática e segura. A partir do novo projeto, os dentistas credenciados, por exemplo, podem encaminhar pela web pedidos de autorização, relatórios, solicitar pagamentos e checar se o seu cliente está em dia com a operadora, entre outros serviços. Os pacientes, por sua vez, podem imprimir boletos e localizar o profissional que lhe interesse em determinada região de Minas Gerais. “A parceria com a Stefanini para o desenvolvimento desta nova solução veio em um excelente momento e o encontro de uma antiga necessidade”, afirma o diretor executivo da Rede Dental, Fernando Garcia Pedrosa.
O projeto é inédito não só para a Rede Dental, mas também para a Stefanini, conforme explica o gerente de negócios da consultoria em Minas Gerais, Walfrido Teixeira Simões Sobrinho. “Pelas informações que temos, um sistema com esta amplitude, esta tecnologia, totalmente web, e numa área tão inovadora como é a Odontologia de Promoção de Saúde, realmente é pioneiro”, afirma ele.
Após a conclusão do projeto, que está dividido em três fases, a Rede Dental terá um sistema personalizado, aderente aos seus processos e totalmente descentralizado, de acordo com Sobrinho. “Ele permitirá à empresa crescer sem inflar seus quadros, tornando-se cada vez mais competitiva em seu segmento”, completa o gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima