Mais deflação para o comércio eletrônico. Em março, o preço dos produtos vendidos via Internet sofreu nova queda (2,01%), segundo o índice e-flation, indicador desenvolvido pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA – Fundação Instituto de Administração, em parceria com a Canal Varejo – Consultoria: Mercado de Bens e Serviços. Em relação ao mês de fevereiro, a categoria “Viagem e Turismo” foi a que apresentou maior queda, com 8,53%, acompanhando a movimentação negativa do último período, motivada principalmente pelo período pós-ferias.
De acordo com o levantamento, as outras categorias que registraram deflação são “Telefonia” (3,51%), “Eletroeletrônicos” (3,38%) e “CDs e DVDs” (2,01%). Por outro lado, observa-se inflação de 9,12% na categoria “Livros”, seguido pela categoria “Perfumaria”, com inflação de 6,63% e “Brinquedos”, que registrou inflação de 1,91%. Na seqüência, estão as categorias “Produtos para Casa”, “Informática” e “Linha Branca”, que registraram inflação de 0,80%, 0,31% e 0,05% respectivamente. Já a cesta composta apenas por “Automóveis” apresentou deflação de 0,09% para o mês.