A Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos, apresenta uma novidade para redes de lojas: uma solução de fidelização personalizada com um custo acessível e competitivo. O programa é estruturado de maneira modular, se adequando ao formato do parceiro e oferecendo diversas funcionalidades e ferramentas de engajamento. “Dessa maneira, a loja se destaca no mercado, oferecendo uma plataforma diferenciada e pensando na melhor experiência do cliente atrelada a rede”, esclareceu Fabio Viegas, chief loyalty officer da Juntos Somos Mais.
Segundo o executivo, ao fechar a parceria, o varejista passa a fazer parte de toda uma estrutura pronta e consolidada cujo foco são os profissionais da obra e o grande peso que eles possuem na escolha final da loja e da marca dos produtos. Uma pesquisa realizada em 2020 com donos de obras aponta que 2 em 3 profissionais escolheram as lojas para realizar suas compras e 9 em 10 escolheram as marcas dos produtos. “A novidade da Juntos Somos Mais oferece integrações simples que possibilitam os processos de cadastro de clientes, acúmulo de pontos e resgate de produtos de maneira customizada visando gerar a melhor jornada para os usuários, sejam eles profissionais da construção ou lojistas. Assim, possuir uma ferramenta de engajamento e fidelização da sua base de clientes faz com que indicadores de recorrência e ticket médio, por exemplo, performem de maneira acima da média, melhorando os resultados da loja. Além do mais, serve como um forte apoio na relação entre os vendedores e os profissionais”.
Através de um programa de fidelidade, detalhou Viegas, a rede de lojas consegue interagir melhor com o perfil de clientes que têm mais recorrência dentro da loja de materiais de construção: o profissional de obra. Com vantagens exclusivas para os participantes através do programa, o varejista tem mais uma ferramenta para incentivar a recompra ou a nova compra dos profissionais no seu estabelecimento. Dessa maneira, o varejista define suas próprias mecânicas de pontuação para categorias de produto diferentes, que são somadas com as campanhas da Juntos Somos Mais ou das indústrias participantes, o que cria o “efeito coalizão” e faz com que o profissional ganhe mais pontos de uma mesma compra.
“Através do efeito coalizão, entregamos mais pontos para uma mesma compra na loja, assim o programa se torna mais atraente para o profissional que consegue resgatar prêmios melhores. Além do mais, a rede de lojas consegue criar campanhas adicionais para incentivar algum produto ou algum comportamento por um período de acordo com suas necessidades. Nossa solução foi desenhada para ser escalável e ser um diferencial de gestão para a rede”, complementou o executivo.