Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

Kuke e Nestlé anunciam parceria com novidade para o consumidor

Renata Ferretti, fundadora e CEO da Kuke

Acordo permite que o cliente receba em casa um kit contendo todos os ingredientes e itens necessários para preparo das indicações do site Receitas Nestlé

A Kuke, startup especializada em tecnologia SaaS que permite às empresas atuarem diretamente com o cliente, anunciou o fechamento de contrato com a unidade de negócios Receitas Nestlé, o portal de receitas testadas e aprovadas pela equipe da companhia. Em 2021, a startup foi a escolhida no Panela Nestlé, programa de inovação do grupo multinacional e, agora, em 2023, se tornou parceira de negócios da empresa. 

Na prática, a parceria Receitas Nestlé e Kuke funciona de forma simples para o consumidor: após acessar o site, este poderá escolher entre as receitas doces de sucesso do portal. Para o lançamento, estão disponíveis seis receitas que o cliente receberá no endereço e data selecionada numa caixa contendo os ingredientes completos, produtos Nestlé, itens complementares e o passo a passo ilustrado em fotos com todas as etapas do preparo. Neste primeiro momento, as entregas concentram-se somente na cidade de São Paulo, com possibilidades de expansão para todo o país. 

Através da Plataforma Kuke, é possível a gestão da jornada completa da criação de produtos — avulsos, combos ou kits, receitas, vale-presente — até a entrega dos pedidos, incluindo acompanhamento em painéis com dados do negócio que serão acompanhados pelo time Receitas Nestlé. O novo serviço estabelece um canal direto da companhia para entendimento do perfil dos clientes. Há ainda planos de aumentar as funcionalidades, visando potencializar as experiências de produto e conteúdo. 

“A  Nestlé é a maior indústria de alimentos do mundo, com várias categorias de produtos, e o portal Receitas Nestlé é o maior portal de conteúdo direto de uma marca no Brasil.. Tê-la como cliente impõe níveis altos de qualidade de entrega da nossa tecnologia. Estamos muito orgulhosos desse trabalho e empenhados no desafio que temos pela frente”, comentou Renata Ferretti, fundadora e CEO da Kuke. 

Spin Off

O contrato com a Nestlé é o primeiro grande passo da startup Kuke como plataforma Saas com foco na geração de recorrência de compra. Na prática, a startup está expandindo sua própria tecnologia para outras empresas que queiram atuar diretamente com o cliente e garantir a geração de receita recorrente. Trata-se de uma plataforma all-in-one na qual é possível fazer a gestão e jornada completa da criação de produtos — com opções de criar oferta de produtos avulsos, combos ou kits, receitas, vale-presente, etc. — até a entrega dos pedidos, incluindo acompanhamento em painéis com dados do negócio e clientes. 

De acordo com Renata, “a plataforma Kuke possui três módulos para entregar todas essas necessidades: Produto, Pedidos e Clientes. No primeiro módulo ficam as funcionalidades de criação de produtos. No segundo, é possível fazer a gestão integrada do agendamento de pedidos, com um painel para a marca e também uma área do cliente dedicada, incluindo comunicação automática em cada etapa do pedido. Já no módulo de Clientes, há um painel de dados e dashboard para acompanhamento de indicadores de negócio, feedbacks do serviço e avaliação dos produtos pelo cliente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima