Projeto “Modo Menopausa” tem como objetivo de auxiliar as mulheres nas ondas de calor
A LG anunciou a fase beta do seu mais novo projeto e recurso, o “Modo Menopausa”. Por meio de uma integração entre inteligência artificial, a tecnologia de conectividade ThinQ e smartwatches, a marca estreia uma solução para identificar e responder prontamente a um problema enfrentado por mulheres que estão na fase do climatério: os fogachos ou ondas repentinas de calor corporal, que causam desconforto e atrapalham a qualidade do sono, impactando no bem-estar geral da mulher.
Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa funciona por meio de um aplicativo instalado no smartwatch, combinando o dispositivo com o aparelho de ar. O app monitora a temperatura corporal, batimentos cardíacos e oxigenação do sangue em tempo real, identificando casos de fogachos ao longo da noite e enviando um comando imediato ao ar-condicionado LG Dual Inverter +AI para abaixar a temperatura e resfriar o ambiente de forma rápida e eficaz. Após 10 minutos em uma temperatura mais baixa, o aparelho retorna à temperatura originalmente definida pelo usuário como padrão.
“Aqui na LG sempre buscamos empregar a inteligência artificial a fim de oferecer benefícios ao consumidor, e essa novidade é a prova de como a tecnologia pode verdadeiramente melhorar a vida das pessoas, começando pelas parceiras da iniciativa Adriane Galisteu e Carol Loback. Com a ação, enfatizamos nosso compromisso em aplicar a inteligência do afeto, um dos pilares do nosso posicionamento global, junto com o nosso propósito Life’s Good – A Vida é Boa”, afirmou Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.