Parceria entre as duas empresas de tecnologia visa integrar softwares de gestão a terminais de diferentes modelos, que se adaptam à necessidade dos varejistas
A Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, anunciou uma parceria com a TecToy, fabricante de produtos eletrônicos da Zona Franca de Manaus e no mercado de equipamentos para meios de pagamento. “Desde 2021, a marca introduziu a mais completa linha de automação comercial, destacando-se com terminais de autoatendimento baseados na plataforma Android, que proporcionam a melhor aceitação para uso pelos consumidores em qualquer estabelecimento comercial”, informou Bruno Primati, diretor do segmento de Food na Linx.
De acordo com o executivo, “com a parceria, as soluções de gestão da Linx passam a funcionar nos totens da TecToy, oferecendo importantes diferenciais ao varejista, como velocidade de leitura de códigos e impressão de cupons fiscais, redução de filas, custos operacionais e de licenças. Além de contribuir para a digitalização acelerada do varejo, proporcionando equipamentos modernos e ergonômicos com um sistema completo de gestão já instalado”.
A novidade está disponível para o Linx Taste One, voltado para a gestão completa de bares e restaurantes; Storex, software especializado para grandes redes varejistas; Microvix Venda Fácil, aplicativo que permite a realização e o controle das vendas da loja; soluções de meios de pagamento e o Fiscal Flow, que integra a emissão de notas fiscais ao PDV (ponto de venda). Do lado da TecToy, os varejistas poderão contar com totens ou quiosques de autoatendimento, além de PDV desktop e diversas soluções em Smart POS que se adequam à necessidade e ao tamanho do estabelecimento.
Agilizando os processos
“A Linx e a TecToy se uniram para promover a automação em estabelecimentos comerciais de todos os tipos e tamanhos. Nossas soluções de autoatendimento agilizam o processo desde a recepção, utilizando reconhecimento facial, até o pagamento final, garantindo segurança tanto para o cliente quanto para o varejista. Baseadas na plataforma Android, similar aos telefones celulares mais comuns no mercado, nossas soluções permitem que o lojista ofereça novos serviços, como merchandising na segunda tela e modelos de assinaturas, criando novas linhas de receita. Eficiência com qualidade no atendimento são fundamentais para o novo consumidor”, explicou Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy.
Para Bruno Primati, o autoatendimento já é uma realidade, principalmente em grandes redes de fast-food. A parceria ajudará médios e pequenos varejistas a aderirem a essa tecnologia, adequando-se ao perfil do consumidor atual. “A parceria entre Linx e TecToy incentiva que mais estabelecimentos comerciais tenham acesso a sistemas de gestão completos e integrados a hardwares modernos, que podem ser ajustados à necessidade do restaurante. Com isso, o estabelecimento consegue aumentar vendas e o seu ticket médio, agilizar o atendimento, reduzir filas e ainda agradar o seu cliente, que tem se adaptado cada vez mais rápido às inovações tecnológicas e preferido a comodidade do autoatendimento”, concluiu o executivo.