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Loja virtual como fonte de informação

O varejo on-line no Brasil chegou a movimentar US$ 19 bilhões de receitas em 2014. Além disso, segundo estimativas, pode chegar a US$ 35 bilhões em 2018, o que equivale a um crescimento de 84,2%. De acordo com Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça, plataforma digital especializada no comércio de autopeças, também é crescente o número de consumidores que acessam a web à procura de conteúdos automotivos. “Mais de 25 milhões de pessoas buscam informações e preços pela Internet”, afirma. Ele ainda conta que sete de cada 10 proprietários de veículos pesquisam online antes de efetuar a compra, seja a aquisição online ou offline e mais de dois terços dos proprietários compram ou visitam uma loja de autopeças, após a pesquisa na internet. “Os dados mostram a relevância de contar com a loja virtual”, ressalta.
 
Outro dado importante é que a utilização da internet via smartphone chegou a 68,4 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2015. Segundo a pesquisa Mobile Report, da Nielsen Ibope. O número representa um crescimento de cerca de 10 milhões sobre os 58,6 milhões do trimestre anterior. Com isso, reparadores de veículos estão também cada vez mais conectados e utilizam, com cada vez mais frequência, a internet para pesquisar informações e preços de peças. Dados dos Correios mostram que cerca de 700 mil pedidos de autopeças são feitos, mensalmente, por meio da internet. 
 
Por essa razão a criação do Canal da Peça, ser não somente uma loja virtual, mas também uma fonte de informação para atender tanto consumidores finais quanto profissionais do setor. No Canal da Loja é oferecido e-commerce especializado em autopeças, orçamento, mídia on-line, proposta de solução logística e painel de controle, acolheendo varejistas e distribuidores. E o Canal da Marca desenvolve soluções para fabricantes, como digitalização de catálogos, business intelligence, relacionamento com lojas e consumidores, marketplace personalizado e marketing digital para a marca. 

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