Aquisição da plataforma de tecnologia on demand de serviços para casa visa oferecer uma jornada completa ao cliente
Com o propósito de transformar a forma como as pessoas montam suas casas, a MadeiraMadeira anunciou a compra da operação da IguanaFix no Brasil, plataforma de tecnologia on demand de serviços para casa que tem como principal foco a montagem de móveis. A aquisição visa dar continuidade à estratégia do unicórnio brasileiro de expandir seu ecossistema de soluções completas para casa e decoração, atendendo à demanda dos consumidores por meio de uma tecnologia escalável, que agregue conveniência à jornada de compra com transparência e qualidade. Esta é a segunda compra da empresa, depois de adquirir a Itrack, startup de softwares de rastreamento e roteirização de entregas.
Fundada na Argentina em 2013 e com operações no México e no Brasil, a IguanaFix se caracteriza por investir em tecnologia proprietária para intermediação, agendamento e acompanhamento dos serviços em geral para casa, chegando a realizar mais de 40 mil atendimentos por mês por meio de mais de 30 mil profissionais cadastrados. A empresa recebeu investimentos de fundos como Temasek, Qualcomm Ventures, Riverwood, AVM e Endeavor.
“Mais do que vender móveis, queremos transformar a forma como as pessoas montam suas casas e ajudá-las a realizarem seus sonhos. Com essa aquisição, vamos expandir nosso ecossistema e oferecer também serviços que contemplam toda a jornada das pessoas, que estão no centro do processo. A IguanaFix desenvolveu uma tecnologia robusta, com processos automatizados, proprietários e com alta escalabilidade, totalmente em linha com nossa estratégia de expansão”, explicou Carlos Eduardo Baron, CFO da MadeiraMadeira.
A solução de serviços para a casa, como a montagem de móveis, é uma demanda antiga dos clientes da MadeiraMadeira, que, em contrapartida, buscava um formato que fosse escalável, mas que ao mesmo tempo fosse capaz de entregar um alto padrão de qualidade, comodidade e transparência. A empresa realizou um projeto piloto com a IguanaFix durante três meses, implantando a solução em 12 lojas próprias que possuem o formato de Guide Shops em São Paulo. “Como resultado, foram realizadas cerca de mil montagens, com NPS superior a 90, alta taxa de cross-selling nas vendas de móveis e aumento significativo do ticket médio das lojas”, disse Baron.
“Sempre tivemos como objetivo atender o cliente final de forma simples, transparente e segura, não só fazendo a conexão, mas garantindo a qualidade do serviço. A nossa tecnologia robusta e escalável somada ao modelo de negócio e propósito da MadeiraMadeira vem para complementar e ampliar a solução”, explica Matias Montangero, head da plataforma e agora da nova unidade de negócio.
Jornada completa
Com a aquisição, a plataforma passa a ser uma unidade de negócio da MadeiraMadeira, atendendo exclusivamente os seus clientes. Além disso, todo o time da IguanaFix se mantém na operação. Inicialmente, o foco será a montagem de móveis, solução já disponível na maior parte das Guide Shops na cidade de São Paulo. Posteriormente, os serviços serão expandidos, de forma gradual, para todo o Brasil e pelos mais diversos canais de venda.
A IguanaFix é a segunda aquisição de MadeiraMadeira desde que conquistou o título de unicórnio. Em junho do ano passado a empresa comprou a startup de logística iTrack Brasil. “Este é mais um movimento com o objetivo de aprimorar toda experiência de compra na plataforma. A ideia é, além de criar soluções próprias, expandir as aquisições em outras verticais, oferecendo soluções cada vez mais completas na jornada do cliente”, completou Daniel Scandian, CEO e founder da MadeiraMadeira.