O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Alexandre Frankel, CEO da Housi

Magalu inicia piloto para aluguel de produtos

Usuários da plataforma de moradia por assinatura Housi poderão utilizar produtos do Magalu de forma temporária

A Housi, plataforma de moradia por assinatura, anunciou o início de uma parceria com a plataforma de compras e vendas Magalu. A partir deste mês, os usuários da flagship Bela Cintra e da unidade Housi da Paulista poderão alugar equipamentos e produtos no site do VaiVolta, serviço de locação criado pelo Magalu. Assim como a moradia por assinatura, o cliente poderá utilizar produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital. 

A Housi foi a empresa escolhida pelo Magalu para testar o novo serviço. O modelo de negócio está em fase beta na companhia, ainda fora das plataformas do Magalu, como o site e o super app. Para o futuro, o serviço pode começar a operar na cidade de São Paulo e expandir para outras localidades. “Estamos estudando a melhor maneira de disponibilizar esse serviço. A lógica do consumo está mudando e precisamos acompanhar as tendências, entregar o que o cliente realmente precisa em diferentes formatos que não só o tradicional”, afirmou Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu.  

O propósito, segundo o executivo, é vender solução e conveniência. “Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário. Com o formato, conseguimos sanar uma necessidade pontual do consumidor, que precisa de uma caixa de ferramentas para montar algo ou quer assistir um filme com mais qualidade de som e imagem, por exemplo. Mas, também, podemos criar uma necessidade, apresentando um produto que depois podemos vender”.

Comodidade para os moradores

Chamada de locação spot, por ser usada de forma pontual, por um período determinado de 7, 15 ou 30 dias. Há também a opção de locação recorrente, caso o cliente decida ficar mais um tempo com o produto, nesse caso a cobrança passa a ser automática mês a mês. São produtos voltados para o dia a dia de casa, como: frigobar, microondas, purificador de água ou para situações pontuais, como uma furadeira, caixa de ferramentas, uma caixa de som para curtir uma festa com os amigos ou aquele videogame que estava faltando para diversão no fim de semana. 

E quando o cliente desejar devolver o produto, basta clicar no botão “solicitar devolução” na conta do Vaivolta e entrar em contato para agendar a retirada. “Ter acesso a itens de alta qualidade de forma temporária, sempre que precisar, sem se preocupar com o espaço para guardar o produto e ainda contribuir com a economia circular; tem tudo a ver com o lifestyle dos clientes Housi” comentou Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima