Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Mais de 80% dos consumidores possuem dois ou mais serviços de streaming

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Tayara Simões, diretora de receita da NZN

Concorrência entre as plataformas do entretenimento se dará por preço e disponibilidade de títulos nos catálogos

De acordo com estudo divulgado pela NZN Intelligence, 84% dos consumidores brasileiros possuem dois ou mais serviços de streaming. Além disso, a sondagem identificou que cerca de 50% deles possuem assinatura em plataformas de música e vídeo, outros 44% só aderiram aos serviços de vídeo e 5% dos entrevistados assinam somente streaming em áudio. Ao consultar mais de 1.800 pessoas, o levantamento percebeu que nem a pulverização das plataformas de streamings têm separado o público desses serviços, pois 80% deles afirmaram que pretendem manter a tendência mesmo no pós-pandemia. 

O estudo da NZN mostra também que a maioria (36,7%) dos assinantes possuem quatro ou mais serviços de streaming, seguidos de três (25,2%), dois (22,8%) e apenas um (15,3%). “O grande boom de assinantes de mais de um serviço foi impulsionado pela pandemia, pois 50% dos entrevistados assinaram pelo menos um novo serviço de streaming entre 2020 e 2021 e percebe-se, pelos números citados, que a grande maioria, mesmo com o fim da pandemia – cenário ainda incerto – não irão cancelar suas assinaturas”, ressaltou Tayara Simões, CEO da NZN.

Para a executiva, já é um fato indiscutível que o entretenimento por streaming permanecerá como um hábito ao redor do mundo nos próximos anos. “O próximo passo para as plataformas é a fidelização real desse público por meio do preço, mas principalmente pela qualidade de catálogo e lançamentos, já que segundo nosso levantamento, a maioria está interessada nas opções de títulos disponíveis (47,6%), em seguida no valor da mensalidade (37%) e, por último, na frequência de atualização da plataforma (15,5%)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima