Marcas do Grupo Boticário expandem serviços de loja em 69%

Com experiências de make, cabelo e skincare, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e tô.que.tô cosméticos buscam fidelizar o consumidor e aprimorar o processo de experimentação de produtos

O Grupo Boticário anunciou que, presentes em mais de duas mil lojas em todo o país, os serviços de loja aumentaram presença nos pontos de venda, registrando um crescimento de 69% em capilaridade, no período de um ano. “Ao todo, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e tô.que.tô cosméticos contemplam experiências como maquiagem, tratamento capilar, rotinas de skincare e consultorias variadas de beleza, que melhoram o processo de experimentação dos portfólios e geram ganho comprovado, a longo prazo, para as marcas”, afirmou Adriano Amaral, diretor de ativação e formatação de Lojas do Grupo Boticário.

Segundo o executivo, “além do aumento de presença em lojas, os serviços extrapolaram em 200% a meta estabelecida para os primeiros cinco meses do ano, quando comparados ao mesmo período de 2023. Esse crescimento é reflexo do mapeamento de um novo traço de comportamento do consumidor que, cada vez mais, busca por personalização em cada etapa do processo de compra, associada a experiências com valor agregado, que justifiquem o deslocamento e gerem maior encantamento na compra física”.

Ainda de acordo com Adriano, “temos dados indicativos de que o consumidor que passa por algum dos serviços de loja aumenta seu tempo de relacionamento com a marca e também dobra o ticket médio. Isso porque, ao vivenciar uma experiência imersiva de conhecimento dos atributos de cada produto, entendendo corretamente o modo de uso e os resultados que deve esperar, esse cliente consome de forma mais assertiva e tende a voltar para a recompra e, consequentemente, para a experimentação de novos itens”.

Investimentos em melhorias da rede de serviços

Dentre as categorias que mais se destacam na estratégia, estão as de maquiagem e skincare, que estão mais difundidas nos pontos de venda de todo o país. Para a oferta dessas oportunidades, as marcas trabalham com o investimento constante em capital humano, impactando mais de 18 mil colaboradores, ligados à operação, em capacitação, tornando-os capazes de orientar o processo de compra, enquanto auxiliam no teste e na entrega de resultados, seja por meio da criação de uma make elaborada para a consumidora, ou então pela ajuda na definição de uma rotina de cuidados com a pele.

Outra forma de inovar e acrescentar à frente está na capacidade das marcas de traçar estratégias específicas, destinadas a cada perfil de consumidor. Em Quem Disse, Berenice?, por exemplo, marca do grupo que mais conversa com a geração Z e que se propõe a ser precursora de tendências, há ainda os serviços sazonais de maquiagem, pensados para datas comemorativas como o Carnaval, São João, Halloween e até mesmo para um festival como o LollaPalooza. “São com iniciativas como essa que criamos um fator de diferenciação no mercado, colocando a experiência das maquiagens ao lado da consumidora, conectando com conversas do momento e auxiliando na preparação para ocasiões especiais”, complementou Adriano.

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