Evento com proposta de se destacar no e-commerce brasileiro será realizado em agosto e terá mais de 50 horas de conteúdo, com palestras e workshops
O Mercado Livre anunciou a realização, nos próximos dias 30 e 31 de agosto, do “Mercado Livre Experience 2023”, esperando reunir, no Expo Transamérica, em São Paulo, mais de 14 mil vendedores. Com um dia a mais de duração em relação às edições anteriores, a expectativa da empresa, com as mais de 80 palestras e mais de 100 parceiros e patrocinadores, é apresentar tendências, contribuir para estimular o crescimento e sucesso de empreendedores de todos os tamanhos e promover networking entre os participantes.
“Desde a sua primeira edição em 2016, o ‘Mercado Livre Experience’ já é uma das datas mais importantes no calendário de eventos sobre o mercado de negócios digitais no Brasil. Com média de 40 compras por segundo, o marketplace coloca toda a força de seu ecossistema à disposição do vendedor para ensiná-lo na prática como lucrar com a plataforma e evoluir seu negócio. Pensando nisso, a agenda de 2023 conta com painéis de capacitação desenhados para diferentes perfis de empreendedor: desde aqueles que estão começando ou querem saber como vender na plataforma até os que desejam escalar e diferenciar o seu negócio usando as soluções do ecossistema Mercado Livre, como Mercado Pago, Mercado Ads e Mercado Shops”, informou Julia Rueff, vice-presidente de marketplace do Mercado Livre.
De acordo com a executiva, o evento deste ano contará com importantes nomes do empreendedorismo e o conceito ‘seu universo fora da caixa’ para o “Mercado Livre Experience”. “Este encontro é mais que um evento, é a oportunidade de pararmos todo o nosso time para ouvir os vendedores e promover uma troca dentro da nossa comunidade. Nosso objetivo é gerar ainda mais conexão, desde o micro até o grande que quer escalar sua operação”.
Todo o conteúdo do evento segue quatro jornadas principais, em linha com o Programa de Vendedores da empresa. A primeira, chamada “Você Chegou”, terá palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma. A segunda, “Você Vendeu”, trará temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados. A terceira é a “Você Cresceu”, com talks dirigidos a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais. Já a jornada de conteúdo “Você Venceu”, é pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional, com importantes nomes do e-commerce..
Além dos quatro palcos simultâneos, o “Mercado Livre Experience 2023” terá uma Arena de Patrocinadores, onde os empreendedores poderão acompanhar conteúdos exclusivos das marcas presentes no evento, além de quatro estações para workshops de temas variados, como ensinar os vendedores a prepararem anúncios de qualidade. Os ingressos estarão disponíveis a partir do próximo mês.