O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Eduardo Fischer

MRV cria Centro de Pesquisa e Desenvolvimento

A MRV anuncia a criação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de tecnologias, novos processos e métodos construtivos, desenvolvimentos e testes de materiais, entre outros pontos, com o intuito de entregar ao consumidor um produto que tenha cada vez mais qualidade e tecnologia. A empresa investirá, inicialmente, nesse projeto mais de R$ 1 milhão nos próximos 36 meses.

“Estamos muito empolgados com esse projeto, pois é uma grande oportunidade de pensar e conceber tecnologia nacional para o segmento da construção civil habitacional. Há alguns anos a MRV tem se posicionado na vanguarda do setor e iniciativas como a criação de um LAB dentro da sede da empresa para estabelecer uma conexão direta com o ecossistema de inovação e participar de projetos e pesquisas para o setor, além de ser mantenedor do hub Órbi Conecta, espaço de fomento ao empreendedorismo e à inovação, são provas disso. Mas chegou a hora de sermos ativos no desenvolvimento de tecnologias, métodos e produtos”, fala Eduardo Fischer, presidente da construtora.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV ficará em Belo Horizonte (MG), cidade onde está a sede da empresa, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI FIEMG localizado no bairro Horto. Lá serão construídos dois pavimentos com oito apartamentos, com tipologia padrão da MRV, que serão destinados exclusivamente para o desenvolvimento e a experimentação focados na engenharia. “Sempre tivemos em nossos canteiros de obras a busca por inovação, mas isso ocorria de forma descentralizada. Queremos agora centralizar a administração destas iniciativas em um ambiente controlado, com aquisição de dados mais precisos”, explica o executivo.

Segundo Fischer, atuarão diretamente no Centro as equipes de Qualidade e Projetos, Inovação e Suprimentos da MRV. Esse último terá um papel muito importante. Ele fará ponte entre a companhia e seus fornecedores. “Estamos abertos e queremos que as empresas que estão na cadeia do setor construtivo estejam conosco pensando em inovações e melhorias para o setor. Não só os nossos fornecedores, mas, também queremos unir forças com os diversos players envolvidos, inclusive buscando fontes de fomento à inovação”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima