A Mude distribuidora, empresa nacional de soluções para redes corporativas, anuncia crescimento de 52% nas vendas do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, superando em 30% as próprias previsões. De acordo com a empresa, o crescimento é resultado de uma série de iniciativas, tomadas desde o começo do ano, que implicaram em reestruturação da área de vendas, estabelecimento de linhas de financiamento e aumento de 50% nos investimentos de marketing, além da adequada adaptação do modelo de negócios a fatores externos como mudanças tributárias.
Entre os produtos mais vendidos destacam-se os destinados para infra-estrutura de redes, especialmente para services providers e telcos, enquanto que para o segundo semestre a distribuidora espera incremento na comercialização de soluções de comunicação e segurança para a indústria, comércio e serviços. Por área de atuação, o melhor resultado foi na unidade de segurança que alcançou crescimento 70% superior ao primeiro semestre de 2003. Nesse setor, a Mude atribui como um dos principais impulsionadores nas vendas o fato de ter destinado US$ 1 milhão para linhas de financiamento, a fim de atender as necessidades de compra do mercado de pequenas e médias empresas.
Para o próximo semestre, a companhia reviu as previsões e espera manter o mesmo patamar de crescimento. Entre as principais ações previstas para alcançar a nova meta, estão uma campanha de incentivo às revendas que buscam projetos baseados em novas tecnologias, chamada “Mude Xplorer”, e a realização de um projeto de Business Inteligence (BI), de forma a mapear a busca e intensificar o relacionamento com novos canais.
MUDE supera previsões e revê crescimento
A MUDE distribuidora nacional de soluções para redes corporativas, anuncia crescimento de 52% nas vendas do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, superando em 30% as próprias previsões. De acordo com a empresa, o crescimento é resultado de uma série de iniciativas, tomadas desde o começo do ano, que implicaram em reestruturação da área de vendas, estabelecimento de linhas de financiamento e aumento de 50% nos investimentos de marketing, além da adequada adaptação do modelo de negócios a fatores externos como mudanças tributárias.
Entre os produtos mais vendidos destacam-se os destinados para infra-estrutura de redes, especialmente para services providers e telcos, enquanto que para o segundo semestre a distribuidora espera incremento na comercialização de soluções de comunicação e segurança para a indústria, comércio e serviços. Por área de atuação, o melhor resultado foi na unidade de segurança que alcançou crescimento 70% superior ao primeiro semestre de 2003. Nesse setor, a Mude atribui como um dos principais impulsionadores nas vendas o fato de ter destinado US$ 1 milhão para linhas de financiamento, a fim de atender as necessidades de compra do mercado de pequenas e médias empresas.
Para o próximo semestre, a companhia reviu as previsões e espera manter o mesmo patamar de crescimento. Entre as principais ações previstas para alcançar a nova meta, estão uma campanha de incentivo às revendas que buscam projetos baseados em novas tecnologias, chamada “MUDE XPlorer”, e a realização de um projeto de Business Inteligence (BI), de forma a mapear a busca e intensificar o relacionamento com novos canais.