Ferramenta On Target combina IA, machine learning e dados únicos para recomendar oportunidades de vendas
A Neoway, empresa de data analytics que faz parte do grupo B3, anunciou o lançamento do On Target, solução com algoritmo autônomo e retroalimentável que recomenda e prioriza automaticamente as oportunidades de vendas mais promissoras para cada negócio. “Por meio de inteligência artificial, machine learning e dados únicos, a solução considera mais de 570 variáveis para direcionar esforços comerciais de acordo com o segmento recomendado. O algoritmo usado é semelhante àqueles que recomendam filmes, músicas e vídeos, mas, neste caso, é capaz de indicar o melhor caminho para impulsionar as vendas”, explicou Francielly Feijó, diretora da unidade de Sales & Marketing na Neoway.
Segundo assegura a executiva, “a autoridade e a maturidade da Neoway para trabalhar com inteligência artificial são alguns dos grandes diferenciais do On Target, pois a solução conta com uma base histórica sólida e dados únicos que só a Neoway tem para alimentar seus modelos preditivos, além da confiabilidade e segurança por ser uma empresa do grupo B3″.
Como funciona na prática
O On Target primeiramente analisa e aprende pela observação do histórico das oportunidades comerciais ganhas e perdidas, além de enriquecer e trabalhar esses dados considerando 570 variáveis para identificar padrões de aprendizado. Com isso, a solução entende o perfil atual de clientes a partir de informações como produtos ofertados, segmentos de atuação, ciclo de fechamento e ticket médio, entre outras.
Na sequência, a IA entra em ação para identificar o mercado endereçável, fazer o ranking das melhores oportunidades e sugerir os produtos mais aderentes para cada potencial cliente (assim como o potencial ticket e ciclo de fechamento). O On Target então entrega diretamente na plataforma CRM um pipeline já priorizado para a área comercial trabalhar, permitindo economia de tempo em segmentações e potencializando a precisão da estratégia comercial para ampliar os resultados com eficiência operacional e crescimento sustentável. Por ser um modelo retroalimentável, o On Target tem um aprendizado contínuo a partir do acompanhamento das oportunidades geradas, o que deixa as recomendações cada vez mais precisas.
Resultados
Os primeiros resultados do Neoway On Target mostram a força do modelo preditivo no apoio às estratégias comerciais: empresas que usaram a solução no pré-lançamento registraram aumento de 25% no ticket médio das vendas; alta de 71% no aproveitamento dos leads por vendedores; e aumento 152% na criação de oportunidades de vendas qualificadas.