Nossa Caixa reforça segurança da informação

0
8


A Nossa Caixa está investindo no processo de crescimento dos mecanismos de segurança, tanto para os ambientes internos como para os próprios clientes. Com 24.500 estações de trabalho administradas e gerenciadas por soluções fornecidas pela True Access Consulting – empresa de soluções globais em segurança da informação -, a instituição busca combater invasões e possíveis vulnerabilidades em seu ambiente.

“Embora não seja possível mensurar os benefícios quantitativos, os ganhos qualitativos são visíveis”, explica José Waldir Carvalho, gerente de Segurança de Tecnologia da Informação da Nossa Caixa. Com um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões em segurança, o banco contratou a True Access Consulting para o fornecimento de solução de criptografia para os canais eletrônicos, abrangendo todo o processo de engenharia e desenvolvimento destas rotinas.

A empresa ainda provê soluções de antivírus e de firewall, além de ser responsável pela solução que faz a guarda das chaves de segurança da Nossa Caixa, por meio do equipamento HSM (Hardware Security Module), que armazena as chaves e garante o sigilo das informações. “Com o firewall, evitamos o risco de invasões. Esta solução tem um diferencial porque conseguimos consolidar tudo isso num único ponto de gerência. Isto torna o ambiente mais fácil de ser administrado e as tentativas de invasões são visualizadas em apenas um local. É um projeto que no Brasil apenas quatro ou cinco empresas realizam”, explica Dario Caraponale, diretor regional da True Access Consulting.