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Novas formas de contato com o passageiro

Com o objetivo de estabelecer um relacionamento próximo com o seu público nas etapas de sua experiência de viagem, a Tam Viagens lançou uma plataforma de comunicação. A iniciativa engloba, além de uma nova campanha de marketing, revistas impressas, mídia social e plataformas digitais, nos quais a empresa se posiciona como fornecedor de conteúdo turístico aos seus clientes. “Queremos garantir uma comunicação com o nosso cliente em todas as etapas de sua viagem. Desta forma, a Tam Viagens estará em contato com o cliente antes, durante e depois da viagem”, afirma Natalia Grieco, gerente geral de produtos e marketing da Tam Viagens.
O lançamento da campanha “Selfie” é uma das iniciativas desta plataforma. Criada pela agência DM9DDB, as peças publicitárias apresentam fotos seguindo a tendência de fotografias em autorretrato, com um relato dos próprios viajantes. “A ideia é mostrar não só o destino, mas o sonho da viagem realizada, com personagens de verdade vivendo todos os serviços que a Tam Viagens oferece”, completa Natalia. Pensando nessa estratégia, foi criado ainda o “Foto Trip”, um banco de dados que armazena as fotos enviadas pelas pessoas, para que sejam divulgadas na campanha junto com seus depoimentos sobre a experiência vivida. As fotos e depoimentos podem ser enviadas para o banco por meio do site (www.tamviagens.com.br/fototrip). O objetivo é trazer espontaneidade e proximidade com os clientes da operadora.
Outra iniciativa é o lançamento da nova revista Menu Viajante, desenvolvida em parceria com a produtora de conteúdo New Content. A publicação, de tiragem mensal, tem como missão apoiar as vendas da Tam Viagens ao apresentar os roteiros, ajudando os clientes a escolher sua próxima viagem. O material é distribuído nas lojas da operadora pelo Brasil. Ainda na nova plataforma, as redes sociais da empresa também foram reestruturadas. A marca criou, este ano, uma conta no Instagram. “Mudamos a maneira de a Tam Viagens interagir com o público e criamos conteúdos úteis, exclusivos e inspiracionais para os futuros viajantes”, conta Gabriel Simas, head de social media da DM9DDB. As redes sociais da Tam Viagens oferecem sugestões personalizadas, como dicas de como tirar boas fotografias, de aplicativos que irão ajudar os viajantes com o clima do destino, o vento e as ondas. Além de curiosidades sobre os mais variados destinos e o lado B das viagens, com dicas que vão além dos lugares turísticos já conhecidos e usuais nos roteiros. 
 
Além disso, desde maio, a empresa ainda disponibiliza em seu site uma ferramenta de busca que auxilia a identificar pacotes para onde o cliente poderia viajar. A tecnologia, denominada “Inspire-me”, é fornecida pela empresa americana Trip Tuner. Com ela é possível encontrar roteiros de férias personalizados, com base nas preferências dos viajantes.

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