Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Novo posicionamento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O Gad´Branding finalizou projeto de estratégia e identidade de marca para a Galvão Engenharia, empresa do segmento de engenharia e construção. O trabalho, que teve aproximadamente 10 meses de duração, resultou na formatação de uma estratégia que orientará a marca no relacionamento com seus públicos em todos os pontos de contato.

 

Segundo Carolina Barruffini, diretora de estratégia do Gad´Branding, quando a Galvão procurou a consultoria, o grande desafio era consolidar a cultura da organização. “Eles cresceram rapidamente e precisavam de uma estratégia para suportar esse avanço e dar embasamento para o futuro, preservando sua essência, cultura e valores”, afirma. Carolina.

 

O projeto começou com uma investigação para identificar a percepção da imagem da empresa e a partir do resultado obtido consolidar a estratégia de marca. “Esse processo nos apontou que os maiores ativos da Galvão eram o capital humano, a inteligência, a busca por desafios e a transparência nas relações. Foram esses atributos que embasaram todo nosso trabalho”, ressalta Carolina. Segundo a executiva, o posicionamento definido para a marca – Inteligência para fazer acontecer – refletia tão bem a visão e a postura da empresa, que foi adotado como assinatura da Galvão Engenharia.

 

A definição da expressão visual da marca Galvão Engenharia foi desenvolvida a partir da estratégia delineada. “Para essa etapa criamos um conjunto de diretrizes e elementos estéticos que refletem o posicionamento e os atributos Galvão e que tornam a marca única no mercado, proporcionando sua identificação e diferenciação visual em todas suas expressões e pontos de contato”, afirma Hugo Kovadloff, diretor de criação do Gad´Branding.

 

Desenvolveu-se um redesenho do logotipo e símbolo. O nome Galvão originalmente em letras maiúsculas passou a ser escrito em maiúscula e minúsculas, e o símbolo ganhou novas formas e cores mais suaves. “Definimos uma linguagem fotográfica, nova paleta de cores, nova família tipográfica e um tom de voz para toda a comunicação verbal da empresa”, ressalta Kovadloff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo posicionamento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O Brasil é o primeiro país da América Latina a anunciar a nova campanha global da SAP, empresa de aplicações de negócios. Chamado Clear New World, o novo posicionamento da empresa diante do atual cenário mundial será trabalhado localmente por meio do conceito Clareza Empresarial, que já poderá ser visto a partir da próxima segunda-feira (5/10), quando estreia o anúncio de lançamento. A peça faz parte de uma campanha arquitetada em 360º pela agência Ogilvy, que explora o conceito de transparência para convidar as empresas a fazer parte de um mundo mais claro.

 

A criação da campanha foi inspirada nos cinco pilares estratégicos da SAP. Responsabilidade, Sustentabilidade, Agilidade, Foco no Cliente e Inovação são as bases que norteiam a atuação da empresa na nova realidade econômica mundial. O objetivo é mostrar como as soluções da SAP podem contribuir para que os clientes guiem suas empresas com clareza, tornando-as reconhecidas por serem transparentes, responsáveis, flexíveis, ágeis, colaborativas e com foco no seu público-alvo.

 

“Estamos muito felizes em trazer ao Brasil a nova campanha da SAP, que mostra a todo ecossistema e ao mercado nossa consciência de que os tempos atuais exigem uma nova postura corporativa”, conta Hernan Marino, vice-presidente de Marketing da SAP América Latina. Para Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil, o lançamento da campanha no País também reforça o compromisso de longo prazo da SAP com o mercado brasileiro.

 

O anúncio que lança o novo posicionamento da marca no Brasil, por exemplo, é ilustrado por uma bela paisagem aplicada atrás de um vidro que remete à fachada dos edifícios empresariais. Duas pessoas aparecem limpando as “janelas” do prédio, revelando com clareza a imagem panorâmica, simbolizando justamente uma empresa transparente. “Todas as peças e ações previstas na campanha seguem a mesma linha criativa. A adaptação feita para o Brasil traduz as necessidades locais e ajuda a reforçar a liderança da SAP no setor”, comenta Sérgio Augusto Alves, gerente-geral da OgilvyOne. A estratégia contempla ainda ações na Internet, endomarketing, relacionamento com clientes, eventos e iniciativas de relações públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima