Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Nubank lança solução para pagamentos por aproximação por app

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Livia Chanes, VP de produto do Nubank

Com NuTap, clientes da conta PJ podem aceitar pagamentos por cartão de crédito ou débito, sem o uso de maquininha

O Nubank anunciou o lançamento do NuTap, solução que permite a clientes PJ da empresa realizarem vendas por cartão sem precisarem de maquininha. Integrado ao app Nubank, a solução começa a ser gradualmente disponibilizada para empreendedores que tenham a conta PJ do Nubank e que possuam dispositivos com sistema operacional Android e tecnologia NFC, que viabiliza receber pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito. Segundo a instituição, sua conta PJ registrou 1,6 milhão de clientes ao final do primeiro trimestre de 2022, crescimento de 167% em 12 meses

A nova ferramenta não tem nenhum custo de adesão, mensalidade ou aluguel, além de Pix gratuito. As tarifas são transparentes, sem volume mínimo de vendas atrelado, e até 30% menores do que as praticadas pelas principais marcas do mercado, conforme levantamento interno do Nubank feito com base em números públicos fornecidos por adquirentes com produtos para pequenos empreendedores. Atualmente, pagamentos no cartão de crédito à vista podem ser tarifados em até 4,99%, enquanto os parcelados em 12 vezes, em até 22,59% — com o NuTap, as tarifas serão de 3,19% e 12,49%, respectivamente, nestes exemplos de operações. Todos os recebimentos acontecem em um dia útil, diretamente na conta do cliente PJ do Nubank.

O NuTap permite o pagamento via cartões de débito e crédito com tecnologia de aproximação  -contactless – ou por meio das principais carteiras digitais  – Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay. “Basta aproximar o cartão no celular do empreendedor para realizar o pagamento — que é feito com total segurança: os dados do cartão e senha são protegidos por criptografia e não são compartilhados com o lojista”, assegurou Livia Chanes, VP de produto do Nubank .

De acordo com a executiva, “receber pagamentos por cartão é uma das principais necessidades dos nossos clientes PJ, principalmente para operações de crédito, mas as tarifas transacionais são caríssimas para os pequenos empreendedores, para não falar do custo atrelado às maquininhas. Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”.O NuTap utiliza a plataforma de processamento de pagamentos da Zoop, fintech que atua nos segmentos de meios de pagamento, e complementa o portfólio de produtos para clientes PJ. É mais uma das apostas da empresa para prover ferramentas que facilitem o dia a dia dos donos de pequenas empresas. “Nosso objetivo é sempre lançar soluções fáceis e de baixo custo que ajudem o empreendedor a economizar tempo e dinheiro para que possa focar em seus negócios e aumentar suas vendas no dia a dia”, completa Livia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima