Nuvem Pay promete reduzir o abandono de carrinhos, por estimular checkout rápido, seguro e facilitado, eliminando uma das maiores fricções no fluxo de compras on-line
A Nuvemshop anunciou o lançamento da Nuvem Pay, solução tecnológica que promete proporcionar melhor experiência de compra on-line ao possibilitar checkout de forma simples e segura, com poucos cliques, em qualquer uma das lojas ativas da base da plataforma de e-commerce. A ferramenta, desenvolvida pela própria empresa, foi testada nos últimos dois meses por milhares de lojistas da Nuvemshop e já possui cerca de meio milhão de consumidores cadastrados.
De acordo com Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil, os resultados preliminares da fase de teste indicam que clientes que usam Nuvem Pay são 40% mais propensos a terem as compras finalizadas em seus e-commerces. Ainda, a empresa espera ultrapassar a marca de 5 milhões de usuários cadastrados até o final do ano. “Temos como missão reduzir as barreiras do empreendedorismo, trazendo a tecnologia de ponta de grandes players globais para nossos empreendedores. Ao lançarmos a Nuvem Pay em um contexto econômico desafiador, permitimos que os clientes usufruam de uma tecnologia exclusiva para potencializar suas receitas. E, melhor ainda, sem qualquer custo adicional”.
A Nuvem Pay é integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que o cadastro de dados pessoais fica salvo. Também há a possibilidade de salvar as informações de pagamento para clientes que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas de ponta a ponta.
“Segundo pesquisa da Opinion Box, realizada em 2022, mais de 70% dos consumidores entrevistados disseram que quanto mais rápida a etapa de pagamento na loja virtual, maiores são as chances de comprarem. Além disso, entre os motivos do consumidor abandonar o carrinho de compras está a demora no preenchimento das informações no checkout. Portanto, endereçar essas dores no final da jornada de compra no checkout, faz com que a Nuvem Pay potencialize as vendas dos lojistas”, assegurou Guilherme.