O caminho para o troféu

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Personalidade, aderência a marca e entendimento do público são, na opinião de Erika Fugiwara, gerente de marketing da Gafisa, os três pontos que não podem faltar em uma campanha de marketing. Fio pensando assim que a empresa desenvolveu a ação “Edifício Colaborativo”, finalista do 18º Prêmio Abemd, na especialidade Digital. “Estar entre os cases vencedores é uma grande satisfação. Uma comprovação de que estamos no caminho certo, colocando no ar ações e campanhas vencedoras e exemplares”, pontua Erika.

 

O case traz uma campanha criada pela Giovanni+DraftFCB, em 2011, que convidava as pessoas por meio do Facebook a participarem da criação de um projeto. “Colocamos os consumidores como protagonistas de um empreendimento que será construído com os desejos e necessidades deles próprios, a começar pelo nome”, revela Erika.

 

Com a campanha, a Gafisa teve mais de 177 milhões de impressões na fanpage e 31 milhões de pessoas impactadas. “Nossa meta era que 20 mil pessoas curtissem a página no Facebook, e conseguimos mais de 39 mil. Mais de 3 mil ideias foram compartilhadas e nossos estandes receberam mais de mil visitas por causa do Edifício Colaborativo”, comemora a gerente.

 

De acordo com a gerente, a empresa sempre investiu em ações de relacionamento, a diferença é que hoje elas extrapolam o marketing direto convencional. O relacionamento ganhou espaço, principalmente no meio digital, seguindo a tendência no mercado que para Erika, consiste em acompanhar o movimento do público. “Como as pessoas têm menos tempo, cada vez mais precisamos ser rápidos e objetivos. A internet tem se mostrado um canal precioso. É preciso interagir sem incomodar. Tem que ser um marketing extremamente inteligente”, afirma.