Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

O que o consumidor busca na manutenção de usados e seminovos?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Cris Rother, CMO e Consumer Products da Webmotors

A Webmotors, por meio da Webmotors Autoinsight, realizou um estudo para entender o cenário de manutenções automotivas. Dos quase 400 participantes da pesquisa, 65% optaram por fazer a manutenção em um mecânico de confiança, 22% em concessionárias e 5% realizaram por conta própria. Já os principais motivos apontados para a escolha do mecânico foram confiança (76%), custo da manutenção (60%) e atendimento (32%). Já na opção pela concessionária, os principais benefícios informados foram os profissionais de fábrica (73%), manutenção da garantia (65%) e peças originais (57%).

Em pergunta de múltipla escolha, os entrevistados informaram quais são os serviços que costumam realizar após a compra de um veículo. As principais manutenções informadas foram: troca de óleo (19%) e filtro (16%), alinhamento/balanceamento (15%) e troca de filtro do ar-condicionado (14%).

“O estudo nos trouxe insights valiosos a respeito do comportamento do consumidor que adquire um veículo usado ou seminovo e para conhecer suas preferências em termos de manutenção e estética automotiva. Observamos que a maioria realiza a troca de óleo e de filtro, por segurança, e instala insulfilme e tapetes novos, por estética.”, afirma Cris Rother, CMO e Consumer Products da Webmotors. 

Quase 50% dos entrevistados optaram por não investir na estética automotiva. Já os que decidiram mudar focaram na instalação de insulfilm (28%), troca de tapetes e lâmpadas externas (13%) e pneus (9%), principalmente com mecânicos (37%), em razão da confiança, de melhores preços e atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima