Oracle tem nova VP de Aplicativos no Brasil

0
9


A Oracle anuncia a nomeação de uma nova vice-presidente de Aplicativos para o Brasil. Elisabete Waller, que ocupava a vice-presidência regional da Oracle Consulting para a Região Sul da América Latina, assume a vice-presidência de Aplicativos da Oracle no Brasil, substituindo João Bosco Fernandes Jr. Já o executivo será responsável pela estruturacão da área de Aplicativos para Varejo na América Latina.

À frente da Oracle Consulting por mais de dois anos, Elisabete comemorou um crescimento de 94% na vendas de serviços no Brasil no ano fiscal de 2006 (encerrado em 31 de maio de 2006). Ao assumir esse novo cargo na área de Aplicativos, a executiva tem como desafio promover o aumento das vendas da área. Para a executiva, “a Oracle tem, entre as vantagens, um portfólio diversificado de soluções que atende a diversas indústrias, agregando valor e dando competitividade às empresas”.

Tanto para o mercado de grandes corporações como entre as pequenas e médias empresas, a divisão de Aplicativos pretende ampliar as parcerias, essenciais no modelo de negócios da Oracle. Hoje, no País, as vendas indiretas, ou seja, por meio de parceiros, já representam 55% dos negócios. “As grandes corporações de setores como agronegócios, finanças, manufatura, serviços e turismo & transportes beneficiam-se da grande especialização da Oracle e de seus parceiros. Já nas pequenas e médias empresas, o destaque é a oferta de soluções sob medida, de rápida implementação e com uma excelente relação custo-benefício”, aponta Elisabete.

Com 20 anos de experiência em consultoria, Elisabete está na Oracle do Brasil desde meados de 2004. Anteriormente, a executiva trabalhou por mais de 17 anos na PricewaterhouseCoopers Consulting, atual IBM Business Consulting Services. Desde 2001, liderava a prática de Oracle na IBM. Cursou Processamento de Dados e Administração de Empresas e também possui o MBA Executivo Internacional da USP.