Petlove reforça omnicanalidade

Marca aposta no modelo Ship From Store, utilizando estoque de petshop local

0
2
Marcio Waldman
Marcio Waldman

A Petlove aposta em nova fase tecnológica com o lançamento do projeto omnichannel, levando a marca do mundo on-line para o offline desde o final de junho. A estratégia é apostar no Ship From Store, utilizando o estoque de um petshop local para atender pedidos feitos via Petlove, a fim de aumentar a velocidade do atendimentos e oferecer a possibilidade de gerar valor e vendas para players menores e regionalizados. Também agregou em seus serviços o Clique & Retire, forma de retirada de produto que tem como objetivo oferecer ao consumidor mais facilidade com o poder de escolha em como receber seu pedido – a solução é ideal para quem prefere retirar os itens no local ou para quem não tenha quem possa receber os pedidos em casa.

A primeira cidade que recebe o projeto é Belo Horizonte. A companhia fechou parceria com petshops do município, uma das praças com mais clientes da Petlove, para que os consumidores façam seus pedidos via site e parceiros locais realizem a entrega. Dessa forma, o recebimento do pedido ocorre no mesmo dia ou no dia seguinte, o que antes levava cerca de quatro dias. “Este é um momento importante para a companhia, pois mostra que estamos no caminho certo, oferecendo um diferencial que agrega valor à experiência do consumidor em todas as pontas de contato com esse consumidor”, ressalta Marcio Waldman, fundador e CEO da Petlove. “A nossa missão sempre foi crescer sem prejudicar o negócio pequeno e local. Por isso, para o nosso trajeto no sentido de nos tornamos omnichannel, fechamos parcerias com petshops e clínicas veterinárias já existentes – conseguimos, dessa forma, que todos os envolvidos sejam beneficiados, principalmente o cliente.”

A omnicalidade da Petlove tem como objetivo, ainda, expandir o projeto de whitelabels, lançado em março, em parceria com a VetSmart, e seguir beneficiando os petshops de bairro que já existem, atuando como plataforma de digitalização dos micro, pequenos e grandes empreendedores. Para essa integração do comércio físico e digital e entregar ao consumidor um atendimento 100% eficiente, a Petlove fica responsável por profissionalizar e capacitar os parceiros locais.

O projeto, que teve investimento de R$500 mil, permite a negócios de bairro de todo o Brasil vender seus produtos por meio da Petlove. Os parceiros poderão, de forma automática e rápida, criar um site de venda integrado com a plataforma da marca e terão a oportunidade de divulgar um site próprio (com nome e logo do estabelecimento deles) para seus clientes, realizando as vendas normalmente. Desde o início de abril, mais de 2000 estabelecimentos aderiram ao projeto. E, desde a segunda quinzena de maio, novos serviços como petsitters e passeadores de cachorro, foram adicionados às possibilidades para criar uma página.