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Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil

Pfizer lança aplicativo de suporte aos pacientes 

O IUdo faz parte de uma estratégia mais ampla da companhia de fornecer soluções digitais eficazes, escaláveis e que reduzam o valor de tratamentos contínuos de alto custo

A Pfizer anunciou o lançamento do aplicativo IUdo no Brasil, uma plataforma digital projetada para melhorar a experiência dos pacientes que fazem parte dos Programas de Suporte ao Paciente da Pfizer, e tem como objetivo otimizar o processo de cadastro nos programas, fornecer acesso contínuo para apoiar planos de tratamento e permitir que os pacientes gerenciem suas jornadas no programa de suporte diretamente da tela do celular.

O aplicativo oferece ao paciente notificações personalizadas de acordo com o momento da sua jornada de cuidado, promovendo a continuidade do tratamento. “Na Pfizer, vislumbramos um futuro no qual a ciência, não a doença, vence e todos os pacientes, onde quer que vivam, possam ter acesso a inovações que mudam vidas. E ampliar o acesso aos tratamentos por meio de soluções digitais, que facilitem suas jornadas de cuidado, é o nosso objetivo com o lançamento de IUdo”, explicou Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.

Dentre suas funcionalidades, o IUdo verifica a elegibilidade do paciente para participar do programa de suporte a pacientes, facilita a administração das informações pessoais, com mais segurança, e o auxilia na administração de seu estoque de medicação – indicando quantas doses ele ainda tem disponível e qual o momento ideal para adquirir o medicamento, evitando que fique sem. O aplicativo também soma forças ao programa Mais Pfizer, que já oferece benefícios como descontos exclusivos e busca pela farmácia participante mais próxima.

“A Pfizer se dedica a melhorar a saúde dos pacientes oferecendo inovações que mudam vidas. Acreditamos que o aplicativo IUdo ajudará a preencher a lacuna na jornada do paciente, permitindo que ele navegue, monitore e controle sua jornada, sempre que quiser, onde quer que esteja”, acrescentou Ribeiro.O aplicativo já foi lançado no Egito, Líbano, Catar e México, e será, em breve, lançado em outros países da América Latina. No Brasil, o aplicativo inicia sua atuação apoiando a jornada de pacientes com prescrição de Cibinqo (abrocitinibe), medicamento indicado para o tratamento da dermatite atópica, mas a companhia tem planos de expandi-lo para auxiliar pacientes com indicação de uso de outros medicamentos Pfizer.

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