Philips lança campanha web 2.0

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´Pule Nessa com a Philips´ é um concurso promovido pela linha de barbeadores e depiladores da empresa, que convida os interessados a se cadastrar no site e criar uma frase para aproveitar o Carnaval em Salvador-BA. Campanha simples e direta, porém apresenta uma novidade desenvolvida pela agência Toro, o conceito web 2.0. O objetivo com o novo conceito é promover resultados da campanha promocional, dependendo também do próprio participante da promoção, este sim, grande agente divulgador da ação.

“Queríamos algo diferente, mas que atendesse a proposta de simplicidade da Philips e colocasse a Internet no centro da estratégia de divulgação, sem ser as ações digitais já existentes. Foi quando surgiu a idéia do web 2.0, fazer com que os participantes corram atrás do seu público, dos seus votos, criando a própria audiência”, explica Maria Elisa Cappellano, diretora de Planejamento da Toro.

O processo já garantiu em quinze dias mais de 50 mil acessos. Basta entrar no site www.philips.com.br/pulenessa e se cadastrar. O participante cria uma frase e depois conta aos amigos sobre a promoção e pede para que eles votem, quanto mais votos, mais chance de ganhar. “Há frase com mais de três mil votos e até comunidade no orkut. As pessoas ativam sua própria rede de contatos, cujo interesse é comum, ou seja, não temos como desviar o foco do nosso público-alvo, que será atingido pela marca e estimulado a participar”, comenta Elisa.

“A proposta da Toro conseguiu promover a linha barbeadores e depiladores Philips e ao mesmo tempo estabeleceu um vinculo do público com a marca sensacional, porque propõe ao participante que ele saia do anonimato e use a criatividade não apenas na frase, mas também na arrecadação de votos, ou seja, terá que ser criativo em dose dupla”, comenta Rodrigo Rio, gerente de e-business da Philips do Brasil.

A campanha, que vai até o dia 31 de janeiro, também conta com apoio de PDV e ação digital, mas remetem sempre ao site da promoção.