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Danilo Caffaro e Tiago Vasconcelos

PicPay entra no mercado de benefícios

Mirando novas regras do setor, novidade, batizada de PicPic,vai oferecer vales, pagamento e gestão de folhas

O PicPay anunciou sua entrada no segmento de benefícios corporativos com soluções que vão desde vales – refeição, alimentação e gasolina -, flexíveis e compartilháveis, até antecipação, pagamento de salário e gestão de folha. Com isso, a empresa promete reunir vantagens tanto para colaboradores quanto para os RHs em uma única plataforma. Com o novo serviço, batizado de PicPic, inspirado na palavra inglês “pick”, que significa “escolha”, os usuários poderão receber os vales e proventos tanto no cartão e/ou na própria conta digital com a possibilidade de antecipar o salário sem pagar taxas e quantas vezes quiser. 

“A novidade ainda permite transferir o saldo dos benefícios entre categorias e também com familiares – o que nenhuma outra empresa oferece. Na outra ponta, os RHs e empresas ganham agilidade e redução nos custos de operação”, assegurou Danilo Caffaro, VP de serviços financeiros pessoa física. De acordo com o executivo, “o objetivo é ser uma solução que entrega para o trabalhador muito mais do que um cartão para receber benefícios, mas uma experiência totalmente nova, que ajuda a dar um fôlego quando as contas apertam para que ele evite linhas de crédito mais caras. Além disso, dar poder de escolha e liberdade para gerenciar tudo que ele recebe da empresa. Além de cumprir o papel de realmente ser um benefício para o colaborador, ajuda o RH a reter e engajar ainda mais seus talentos”. 

A solução foi testada por oito meses com cerca de 10 mil colaboradores do PicPay e empresas parceiras. Os produtos já estão em pleno funcionamento e a ambição é chegar a 400 mil vidas (beneficiários) até o fim do ano. “O PicPic pode ser utilizado em qualquer lugar que aceita cartão de crédito ou pagamento por QR Code (crédito ou PicPay). E tem a vantagem de ser 100% digital, ou seja, o usuário não precisa ter o cartão em mãos”, explicou Danilo.

Corrida por inovação 

Segundo ele, “empresas e departamentos de recursos humanos já podem oferecer o novo produto aos seus funcionários. O PicPay está apto a atender de micro e pequenas empresas até as maiores contempladas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).  No ano passado, o programa teve mudanças na lei que estimulam a competitividade do setor e beneficiam novos entrantes como o PicPay, em um mercado que deverá movimentar R$ 150 bilhões. A nova unidade de negócio também colabora para os esforços da companhia em conquistar a principalidade dos usuários, com um leque robusto e inovador de produtos”.

Já conforme Tiago Vasconcelos, executivo responsável pela nova unidade de negócio do PicPay, com as novas mudanças e a maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. “Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades. Hoje, o PicPay tem 30 milhões de clientes ativos que utilizam o app para fazer Pix, guardar dinheiro, receber salário, fazer recargas, contratar empréstimo e demais funcionalidades. Há também usuários que são empreendedores e grandes empresários que já usam as soluções do PicPay e o pagamento por QR code para vender produtos ou serviços”.

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