Dominic Allon, CEO da Pipedrive

Pipedrive lança ferramenta impulsionada por IA para prospecção de vendas

Solução Pipedrive Pulse otimiza tempo e permite análise rápida de leads

O Pipedrive, CRM de vendas para pequenas empresas, anunciou o lançamento beta do Pipedrive Pulse, uma ferramenta alimentada por IA projetada para simplificar os fluxos de trabalho de prospecção e, ao mesmo tempo, priorizar os negócios com maior potencial. “Aproveitando o sucesso da IA da Pipedrive, a nova ferramenta ressalta o compromisso da empresa em aprimorar suas soluções por meio de pesquisa, desenvolvimento e investimentos estratégicos em inteligência artificial”, comentou  Dominic Allon, CEO da Pipedrive.

De acordo com o executivo, “a ferramenta Pipedrive Pulse irá facilitar o gerenciamento de projetos com alto potencial, permitindo que os usuários se concentrem em fechar negócios com mais rapidez e eficiência. Os principais benefícios incluem reduzir o tempo gasto na triagem de clientes potenciais e analisar rapidamente grandes volumes de leads para tomar a próxima ação mais impactante.  Com uma interface simples e intuitiva, a ferramenta torna mais fácil do que nunca para qualquer profissional de vendas aproveitar o poder da IA para aumentar sua produtividade”. 

Dominic garante que o Pipedrive Pulse capacita os clientes ao simplificar o gerenciamento de leads, permitindo que os profissionais de vendas não precisem lidar com o alto volume e se concentrem nas oportunidades mais relevantes. “Estamos desenvolvendo continuamente ferramentas de IA de ponta, o que reforça o nosso compromisso em impulsionar a inovação para as 100.000 empresas em todo o mundo que confiam em nós para gerenciar seus relacionamentos com os clientes. Além de atender às crescentes necessidades de nossos clientes, a nova ferramenta aprimora suas operações diárias, o que faz com que as empresas possam alocar recursos mais efetivamente e obter maior sucesso nos negócios”.

O relatório State of AI in Business da Pipedrive descobriu que quase metade dos profissionais de vendas enfrentam desafios na identificação de leads com intenção de compra, e que prospecção e gerenciamento de leads são algumas das principais áreas em que a IA é mais valiosa. Além disso, o principal motivador da adoção da IA foi o aumento da produtividade (79%), seguido por coletar dados (42%) e melhorar as interações e a satisfação do cliente (41%). “Habilidades para economizar tempo também são cruciais para qualquer profissional de vendas, e atrasos na comunicação com o cliente podem levar à perda de interesse, impactando, em última análise, o volume de vendas”, concluiu o CEO.

“Na Pipedrive, nosso compromisso com a inovação está profundamente enraizado em ouvir nossos clientes. Construir o Pipedrive Pulse foi uma progressão natural com base no feedback inestimável deles. Nosso objetivo é garantir que todas as pequenas e médias empresas tenham acesso às melhores ferramentas de IA disponíveis, capacitando-os a tomar decisões mais inteligentes e crescer com confiança”, afirmou Viktoria Ruubel, CPO da Pipedrive.

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