Com auditoria da V2 Consulting, rigorosa seleção teve como base normas em gestão de experiência do cliente do Internacional Customer Experience Institute
Confirmando uma tendência disseminada internacionalmente de que o Brasil se destaca no cenário global quando assunto é experiência do cliente, 43 empresas foram reconhecidas na 1ª edição do Prêmio CX ClienteSA. Realizada ontem (20), no Grand Hyatt, em São Paulo, a festa de premiação reconheceu as práticas com troféus Platina, Ouro, Prata e Bronze. Avaliadas com base em normas internacionais de gestão da experiência do cliente do ICXI, Internacional Customer Experience Institute, os destaques da premiação foram AeC, Energisa, iFood e Selfit Academias, que atingiram a maior pontuação e, por isso, levaram o troféu Platina.
Ao fazer a abertura do evento, Vilnor Grube, CEO e fundador da ClienteSA e VP da Aloic, afirmou que esse trabalho atende ao propósito de disponibilizar ao ecossistema de experiência do cliente modelos claros, objetivos e efetivamente com bases científicas para gerar benchmarkings consistentes ao mercado como um todo. “A CX ganhou uma proporção muito grande e nos levou a criar esse prêmio para evidenciar as empresas que estão se destacando nesse sentido dentro desse ecossistema. Uma de nossas grandes contribuições tem sido criar uma base sólida de conhecimento para as novas gerações que estão entrando no mercado e mal sabem o que vem a ser CX de verdade.” Na sequência, Vladimir Valadares, CEO da V2 Consulting, empresa parceira do ICXI no Brasil e responsável pela avaliação das empresas participantes, fez uma exposição de todas as etapas envolvidas até chegar no resultado final, definindo as vencedoras.
As demais empresas que receberam troféus, assim como o “Relatório de Maturidade de Experiência do Cliente” e o selo da premiação que as diferenciam no mercado foram Alelo, Algar Tech, Amvox, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Santander, Bem Brasil Alimentos, CNP Seguros, Cogna Educação, MPD Engenharia, MRV&Co, Naturgy, Neobpo & Hypeone, Petronect, Pluxee Brasil, Red Balloon, Renault, Stone, Suvinil, Tahto, Teleperformance, Veloe, Viação Cometa, Vivo, 99, com troféu Ouro; Atento, Buser Brasil, Concentrix, Credsystem, Efí Bank, Herbalife, Igrow Soluções, Lello Condomínios, Omni, Recarga Pay, Toxiclin, com troféu Prata; e Amil Total Care, Bradesco Seguros e Tenda Construtora, com troféu Bronze.
Metodologia da premiação
Os critérios de avaliação do Prêmio CX ClienteSA foram concebidos a partir de dois padrões do ICXI: o International Customer Experience Standard e o International Digital Customer Experience Standard, que possui também o International Employee Happiness and Wellbeing Standard. De acordo com o CEO da ClienteSA, um dos grandes diferenciais desta premiação está na adoção de um referencial internacional para avaliar a maturidade das práticas de Gestão da Experiência do Cliente, combinada a uma auditoria da V2 Consulting, que validou a qualificação das quatro empresas mais bem pontuadas e que determinou os vencedores de cada categoria. “Este prémio é um dos poucos, se não o único, a adotar um processo metodológico, reconhecido internacionalmente, auditado, e que fornece o resultado aberto da avaliação a cada participante, dando transparência dos critérios aplicados para todas as empresas.”
Confira a lista dos vencedores
TROFÉU PLATINA | |
Empresa | Segmento |
AeC | BPO |
Energisa | Concessionária & Serviços Públicos |
iFood | Delivery |
Selfit Academias | Saúde & bem-estar |
TROFÉU OURO | |
Empresa | Segmento |
Alelo | Benefícios |
Algar Tech | BPO |
Amvox | Indústria |
Banco Mercantil | Banco |
Banco PAN | Banco |
Banco Santander | Banco |
Bem Brasil Alimentos | Indústria |
CNP Seguros | Seguros & Previdência |
Cogna Educação | Educação |
MPD Engenharia | Construção Civil & Imobiliária |
MRV&Co | Construção Civil & Imobiliária |
Naturgy | Concessionária & Serviço Público |
Neobpo & Hypeone | BPO |
Petronect | Concessionária & Serviço Público |
Pluxee Brasil | Benefícios |
Red Balloon | Educação |
Renault | Indústria |
Stone | Instituição de pagamento |
Suvinil | Indústria |
Tahto | BPO |
Teleperformance | BPO |
Veloe | Transporte & Mobilidade |
Viação Cometa | Transporte & Mobilidade |
Vivo | TI & Telecom |
TROFÉU PRATA | |
Empresa | Segmento |
99 | Transportes & Mobilidade |
Atento | BPO |
Buser Brasil | Transportes & Mobilidade |
Concentrix | BPO |
Credsystem | Instituição de Pagamento |
Efí Bank | Instituição de Pagamento |
Herbalife | Saúde & Bem-estar |
Igrow Soluções Digitais (Anota.ai) | TI & Telecom |
Lello Condomínios | Construção Civil & Imobiliário |
Omni | Crédito & Financiamento |
RecargaPay | Pagamento |
Toxiciln | Saúde & bem-estar |
TROFÉU BRONZE | |
Empresa | Segmento |
Amil Total Care | Saúde & Bem-estar |
Bradesco Seguros | Seguros & Previdência |
Tenda Construtora | Construção Civil & Imobiliário |