Segundo dados da Linx, no 1º semestre de 2023, varejistas de moda e acessórios conseguiram o melhor retorno com estratégias de fidelização
Enquanto em 2022, a média de resgates de créditos em lojas de moda e acessórios era de 7%, neste ano, de janeiro a julho, esse dado aumentou para 18%. A informação consta de estudo da Linx, mostrando que, em segundo lugar, dentre os que mais utilizam da estratégia de fidelidade, estão as redes de food service com média, em 2023, de 11% de resgate de créditos, podendo chegar a 29% em alguns clientes. “O conceito de fidelidade ganha cada vez mais força no varejo como forma de melhorar a performance de vendas. As pessoas apreciam muito trocar pontos e fazer novas compras com programas de fidelidade. No primeiro semestre de 2023, a taxa média dos pontos resgatados em novas compras que podem ser criados e geridos pelo Reshop da Linx, estimulando a recompra na mesma loja, chegou a 45% nos varejistas que tiveram o melhor desempenho com a solução”, explicou Cláudio Alves, diretor da vertical shopping da Linx.
Tiago Araújo, diretor de estratégia e inovação da Yes! Cosmetics, destaca “estamos com a Linx desde 2020 e temos todo o ecossistema de soluções que nos fornece dados importantes que mapeiam nosso cliente, nosso público-alvo, qual é o comportamento de compra deles. Isso nos ajuda a ter um relacionamento mais assertivo via redes sociais, telefone ou presencial. Percebemos que isso está fazendo a diferença no negócio como um todo. Isso ajudou a otimizar as operações e a rentabilizar as compras, gerando um aumento significativo do faturamento. Sentimos o resultado do incremento de receita extra, principalmente com o Reshop, motor de promoções e relacionamento que nos ajuda a fidelizar melhor os clientes. Antes da solução, a base de clientes fidelizados era de 10%, hoje está na casa de 30% e crescendo cada vez mais. Queremos chegar em 50% neste ano ainda. A solução ajuda a gerar vendas recorrentes do mesmo cliente e fidelização”.
Já segundo o CEO da Belle Bijou Accessoires, Thiago Andrade, “são 24 operações que mantemos com as ferramentas da Linx nos dando mais confiança e segurança no negócio. Desde a nossa expansão, detectamos que a questão de relacionamento com o cliente precisava ser melhorada e começamos a utilizar o Reshop. Tivemos algumas ações recentes, seja por meio de cashback ou promoções, e detectamos que houve um aumento de faturamento na casa de 20%, outras na casa de 30%. Com a fidelização que a solução proporciona, a empresa ganha, mas o consumidor também porque são várias estratégias formadas e aprendidas.”