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Promoções são opção na crise

A Agência 96 fez a atualização da pesquisa Promo em Movimento, divulgada em 2013. O novo estudo, que se chama “Promoção em tempos de crise”, procurou saber se o padrão de participação de promoções mudou devido à crise. E entre os dados coletados, descobriu-se que 79% dos entrevistados afirmaram participar de promoções do tipo “Compre & Concorra”. Sendo que na dição de 2013, esse número era de 60%. O universo de participantes declarados cresceu 32% ou 19 pontos percentuais. Entre mulheres de classe B esse índice é um pouco maior (82%).
Entre os participantes que declaram não participar de promoções do tipo “Compre & Concorra”, 69% afirma participar de outros tipos como “Compre & Ganhe” e “Junte & Troque”. Já aqueles que realmente não participam de promoções, o principal motivo é falta de memória: 46% afirmam que até compram por causa da promoção, mas depois esquecem de participar. Para consumidores de renda mais alta, a burocracia também atrapalha: 23% não participam por ser muito complicado.
Oportunidade
Dos que participam, 50% afirmam que comprariam um produto/marca que não costumam comprar para participar de uma promoção. Contra 43% da pesquisa de 2013. Homens arriscam um pouco mais que mulheres (53%H X 47%M). Já consumidores de baixa renda arriscam menos (33%).
Comunicação
As redes sociais são o principal canal que os clientes sabem sobre promoções, sendo apontadas por 45%. Outros 27% citaram PDV e 23% pela TV. Mas, para mulheres de classe C, as redes sociais e PDVs se equiparam, com uma pequena vantagem para o segundo (33% RS X 35% PDV).

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