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Propulse chega ao brasil

Fundada por Eric Brassard, ex-executivo da loja Saks de Nova Iorque, a solução Propulse chega ao mercado brasileiro. Omnichannel, a ferramenta de previsão de compras para e-commerce fornece aos varejistas recursos para apresentar aos clientes itens que atendam melhor suas necessidades e que ainda não foram comprados. Para isso, a Propulse conta com uma equipe composta por especialistas em física computacional, matemática e engenharia, utilizando inteligência artificial, aprendizagem profunda (deep learning) e tecnologia de análise de imagem para recriar a experiência de compras off-line nos canais on-line, sem precisar de nenhum dado pessoal. Dessa maneira, busca se aproximar em alguns pontos da cognição humana, por meio de uma rede neural.
“Quando olhamos para as empresas que atualmente tentam customizar as experiências de compras online, não podemos deixar de notar uma enorme lacuna entre ‘personalização’ e ‘recomendação'”, comenta Eric Brassard, CEO da Propulse. ” Com a Propulse, estamos fornecendo aos lojistas uma nova abordagem multinível à customização. Desenvolvemos uma ‘Rede Neural de Caminho de Compra’ (tradução livre para Purchase Path Neural Network) que realmente recria a experiência de compras na loja online”, explica.
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela revista Adweek, hoje as pessoas anseiam por uma experiência altamente personalizada que imita compras off-line. O estudo revela que 87% dos consumidores têm suas decisões de compra influenciadas pelos atendentes quando estão dentro de uma loja. Em contraste, mais da metade sente falta de um serviço similar no ambiente online. A marca de vestuário Frank + Oak, que estreou o serviço no Canadá, já registrou retorno de investimento com a utilização da plataforma. A conversão aumentou 2,5 vezes com a percepção da volta dos clientes para novas compras, atendendo ao objetivo de apresentar novos itens que combinam com o que eles selecionaram.
“A Propulse tem todas as características para transformar o mundo da personalização de varejo, tanto online quanto na loja. Temos observado o quão fundamental é trazer essas melhorias e acreditamos na rápida necessidade dos varejistas em oferecer essa experiência aos compradores, para que se mantenham competitivos”, comenta José Henrique Guimarães, presidente da Propulse para América do Sul.

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