Qualidade no atendimento
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Qualidade no atendimento
Ministrado por Ana Elisa Moreira Ferreira, fonoaudióloga e diretora-proprietária da Univoz, o curso utiliza-se de aulas dinâmicas e interativas com atividades facilitadoras do aprendizado da comunicação com o cliente, além de atividades em grupo para discussão de diferentes aspectos do atendimento e utilização de fitas de áudio para sensibilização auditiva sobre tipos de atendimento, estilos de comunicação e padrões vocais.
Entre os tópicos que serão abordados estão: o poder da competência comunicativa favorecendo o relacionamento com o cliente; como ocorre o processo comunicativo? A construção da imagem mental; perfil comportamental e comunicativo ideal – diferenciando os agente de relacionamento; marketing da comunicação com o cliente: coadjuvante ou principal no relacionamento?; e como aperfeiçoar e desenvolver o seu marketing da comunicação verbal; o “jogo de cintura” comunicativo para lidar com os diversos perfis comportamentais de clientes.
Serviço
Data: 23 de outubro
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Unidade de Ensino Univoz – Avenida Bernardino de Campos, 327, cj 63, Paraíso – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3262-2009 ou no e-mail [email protected]
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Qualidade no atendimento
A Univoz promove no próximo dia 06 de dezembro, em São Paulo, o curso “Telecomunicador – excelência na comunicação do agente de call center”. O treinamento visa incentivar o operador de telemarketing a trabalhar sua competência comunicativa, aperfeiçoando a linguagem, voz, fala e atitude, refletindo em excelência no relacionamento com o cliente e resultando na transmissão da imagem positiva da empresa.
Ministrado por Ana Elisa Moreira Ferreira, fonoaudióloga e diretora-proprietária da Univoz, o curso utiliza-se de aulas dinâmicas e interativas com atividades facilitadoras do aprendizado da comunicação com o cliente, além de atividades em grupo para discussão de diferentes aspectos do atendimento e utilização de fitas de áudio para sensibilização auditiva sobre tipos de atendimento, estilos de comunicação e padrões vocais.
Entre os tópicos que serão abordados estão: o poder da competência comunicativa favorecendo o relacionamento com o cliente; como ocorre o processo comunicativo? A construção da imagem mental; perfil comportamental e comunicativo ideal – diferenciando os agente de relacionamento; marketing da comunicação com o cliente: coadjuvante ou principal no relacionamento?; e como aperfeiçoar e desenvolver o seu marketing da comunicação verbal; o “jogo de cintura” comunicativo para lidar com os diversos perfis comportamentais de clientes.
Serviço
Data: 06 de dezembro
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Unidade de Ensino Univoz – Avenida Bernardino de Campos, 327, cj 63, Paraíso – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3262-2009 ou no e-mail [email protected]
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Qualidade no atendimento
A Univoz promove no próximo dia 05 de dezembro, em São Paulo, o curso “Telecomunicador – excelência na comunicação do agente de Call Center”. O treinamento visa incentivar o operador de telemarketing a trabalhar sua competência comunicativa, aperfeiçoando a linguagem, voz, fala e atitude, refletindo em excelência no relacionamento com o cliente e resultando na transmissão da imagem positiva da empresa.
Ministrado por Ana Elisa Moreira Ferreira, fonoaudióloga e diretora-proprietária da Univoz, o curso utiliza-se de aulas dinâmicas e interativas com atividades facilitadoras do aprendizado da comunicação com o cliente, além de atividades em grupo para discussão de diferentes aspectos do atendimento e utilização de fitas de áudio para sensibilização auditiva sobre tipos de atendimento, estilos de comunicação e padrões vocais.
Entre os tópicos que serão abordados estão: o poder da competência comunicativa favorecendo o relacionamento com o cliente; como ocorre o processo comunicativo? A construção da imagem mental; perfil comportamental e comunicativo ideal – diferenciando os agente de relacionamento; marketing da comunicação com o cliente: coadjuvante ou principal no relacionamento?; e como aperfeiçoar e desenvolver o seu marketing da comunicação verbal; o “jogo de cintura” comunicativo para lidar com os diversos perfis comportamentais de clientes.
Serviço
Data: 05 de dezembro
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Unidade de Ensino Univoz – Avenida Bernardino de Campos, 327, cj 63, Paraíso – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3262-2009
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Qualidade no atendimento
A satisfação dos clientes que acessaram o “Fale com os Correios na Internet” e que, por algum motivo, utilizaram o serviço da ouvidoria da empresa é de 75,5%. É o que revela pesquisa realizada entre 18 de julho e 18 de agosto pelo órgão de pesquisa dos Correios, tendo sido abordados aspectos relacionados a importância da Ouvidoria dos Correios, atendimento (prazo e qualidade das respostas), expectativa de tempo de resposta para uma solicitação e sugestões sobre o serviço de ouvidoria. Um total de 79,21% dos clientes que responderam à pesquisa atribuiu as maiores notas possíveis (9 e 10) ao seu grau de importância.
Para Djanira Silva, subchefe da Ouvidoria dos Correios , ao realizar essa pesquisa a empresa demonstra transparência na relação com a sociedade, demonstra a preocupação com a qualidade do atendimento e que está procurando, continuadamente, atender as expectativas dos clientes. “Essa foi uma série de pesquisas que se pretende realizar, uma vez que, somente conhecendo a opinião do cliente é que se pode definir indicadores compatíveis com a qualidade de atendimento esperada pela sociedade”, completa.
Com a missão de “Ser o Porta Voz do Cliente na Organização”, a Ouvidoria dos Correios atua como órgão estratégico dentro da empresa, buscando, a partir da análise das manifestações dos clientes e da sociedade, a melhoria dos processos educacionais. Com três anos de atuação nas atividades de gestão do relacionamento com o cliente, a ouvidoria vem investindo para o aprimoramento de suas rotinas e procedimentos de trabalho.
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Qualidade no atendimento
A norma de auto-regulamentação já está quase pronta, é o que informa a ABT (Associação Brasileira de Telemarketing). Após o trabalho de três meses junto aos quatro Grupos Temáticos de Planejamento (Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Gestão de Tecnologia), estão sendo finalizadas, nesta semana, a consulta ao Grupo Virtual, que conta com mais 70 diferentes empresas do segmento de Relacionamento. Todas as sugestões do Grupo Virtual já foram analisadas pelo Instituto Totum e serão remetidas ao Grupo Decisor, para aprovação final. A previsão de entrega continua sendo agosto desse ano.
A norma de auto-regulamentação propõe que, para efeito de certificação de qualidade, as empresas sejam avaliadas segundo a maturidade em termos de gestão (pessoas e processos), infra-estrutura e Tecnologia da Informação e até mesmo complexidade (sofisticação) do tipo de serviço prestado. O projeto é resultado da contribuição das três entidades representativas do setor – Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), ABT e Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente). E, também, de algumas das maiores operadoras e, ainda, dos grandes usuários de serviços de call center, em todos os setores da economia.
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O presidente estadual do PSDB de São Paulo, deputado federal Antonio Carlos Pannunzio, anunciou a criação do projeto de lei 4907/05 para proteção e defesa do usuário de serviços públicos da União. A proposta estabelece a obrigatoriedade de atendimento pessoal, telefônico e através da Internet. No caso do atendimento telefônico, o serviço deve ser personalizado e com informação sobre o responsável pelo atendimento da chamada.
“Temos de acabar com o atendimento massificado, feito por gravações, que, não raro, instruem o usuário a discar números seguidos para receber um atendimento padrão que, em muitos casos, nada resolve”, diz Pannuzio.
O parlamentar salienta que, se o projeto transformar-se em lei, os ineficientes atendimentos feitos por secretárias eletrônicas das empresas estatais e concessionárias privadas de serviços públicos estarão com os dias contados. As normas aplicam-se aos serviços da administração direta, indireta e fundacional, bem como das empresas particulares prestadoras de serviços mediante concessão, autorização, permissão ou qualquer outra forma de delegação da União. Serão atingidas, portando, dentre muitas outras, concessionárias de rodovias, empresas fornecedoras de energia elétrica e de água, secretarias e ministérios, fundações culturais e as empresas de telefonia – principal foco do projeto.
“Nestes casos, quando o usuário quer comprar um serviço, o atendimento é personalizado, educado e eficiente. Mas, na hora de reclamar, pedir informações ou de cancelar um serviço, uma gravação pede para o cidadão ficar discando vários números, através dos quais não obtém informação alguma, nem a solução para o seu problema”, relata o deputado.
E o projeto vai mais além, pois obriga as empresas a prestar informações precisas sobre o horário de funcionamento das unidades administrativas, o tipo de atividade exercida pelo órgão, sua localização exata e a indicação do responsável pelo atendimento, bem como a tramitação de processos administrativos em que o usuário figure como interessado, incluindo as decisões tomadas e respectiva motivação, a autoridade ou órgão responsável pelo recebimento de reclamações, sugestões e afins.
A qualidade dos serviços, conforme o projeto, deve ser assegurada através de quesitos como “urbanidade”- como forma de evitar o uso de termos técnicos ou excesso de formalidade – e respeito, com prioridade a idosos, gestantes, enfermos e portadores de deficiência. O deputado quer que essas medidas de proteção ao usuário dos serviços públicos sejam controladas por rede integrada de ouvidorias, das quais o usuário faça parte.
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A In House, empresa especializada em serviços de tecnologia e call centers, planeja promover, em 2005, treinamentos mensais para atualização de seus profissionais e dos funcionários das centrais de atendimento de seus clientes. Esses cursos, que abordarão assuntos relacionados às melhores práticas voltadas a essa área, também estão disponíveis para empresas que tenham SACs próprios e queiram treinar seus profissionais. “Temos constatado que esses treinamentos promovem, de fato, o aumento da motivação e capacitação técnica dos profissionais, melhorando a qualidade do atendimento”, afirma Hialony Casadei, consultora de Recursos Humanos da In House.
Os treinamentos programados para este ano englobam temas voltados para os mais diversos profissionais, desde atendentes, coordenadores e pessoal administrativo, até líderes e supervisores de SACs. Os assuntos a serem abordados são: Liderança, Excelência no Atendimento, Como trabalhar em equipe, Como motivar sua equipe, Retenção e fidelização de clientes, Adminstração de conflitos e Stress, entre outros. Os primeiros cursos tratarão dos temas: Motivação, direcionado aos colaboradores alocados em clientes; e Monitoria e Feedback, voltados aos funcionários que trabalham internamente na In House.
Informações pelo telefone (11) 5095-7500