Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk

Quase 90% dos consumidores usam Pix para compras on-line

Segundo pesquisa da Octadesk, o QR Code também tem ganhado destaque, com 64% dos consumidores utilizando-o para compras no e-commerce

Com pouco mais de dois anos de operação, o método de pagamento instantâneo Pix conquistou popularidade, com 87% dos brasileiros já o utilizando  para suas compras on-line. A informação consta da pesquisa “E-commerce Trends 2025”, realizada pela Octadesk e Opinion Box, destacando que o Pix atende perfeitamente à demanda dos consumidores por agilidade e eficiência.

“Para o consumidor moderno, a prioridade é não apenas escolher um produto e colocá-lo no carrinho, mas recebê-lo em casa o mais rápido possível. O Pix acelera esse processo, reduzindo o tempo de espera e antecipando a entrega de valor. Em outras palavras, ele não só agiliza o pagamento, mas também ajuda a atender melhor às expectativas dos consumidores”, destacou Rodrigo Ricco, fundador e diretor da Octadesk.

Segundo o estudo, o QR Code também tem ganhado destaque, com 64% dos entrevistados utilizando-o para compras on-line. Embora 34% conheçam o QR Code sem utilizá-lo, sua crescente aceitação indica uma tendência positiva para as tecnologias de pagamento baseadas em códigos de resposta rápida. As carteiras digitais, como PayPal e Apple Pay, são conhecidas por 50% dos consumidores, mas 44% ainda não as utilizam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima