Rakuten anuncia novo diretor geral

Em sua nova posição, Ken Okamoto almeja combinar as unidades de marketplace e de plataformas, que são o Rakuten Shopping e a Rakuten Plataformas. O objetivo é integrar os lojistas que já fazem parte da Rakuten Plataformas ao marketplace e, simultaneamente, desenvolver as plataformas verticais, que são segmentadas pelas categorias do varejo. Okamoto, que ocupava o cargo de COO da Rakuten Brasil, é formado em Direito pela Doshisha University, localizada em Kyoto, e está na empresa há 10 anos. Ele deixou a sede da empresa no Japão, onde era gerente geral para negócios nas Américas, para coordenar as operações da Rakuten Brasil em 2011.
A Rakuten está também com um novo diretor comercial, Marcelo Terrazzan, que atuou anteriormente como gerente e consultor de projetos, e gerente comercial. Terrazzan está na empresa desde 2006, quando a empresa ainda era Ikeda. Formado em Sistemas da Informação na FIAP e com MBA em Varejo pela FIA, ele atuou como desenvolvedor chefe de soluções para a Whirlpool e Netshoes, e gerenciou mais de 20 projetos. A partir de agora, Terrazzan passa a ser responsável comercial doshopping e das plataformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima