O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Renner apoia projetos femininos

A Renner iniciou essa semana um movimento que vai direcionar parte das vendas ao braço social da companhia, o Instituto Lojas Renner e, assim, garantir o investimento em projetos que procuram promover o empoderamento econômico e social das mulheres dentro da cadeia de valor têxtil. Com o slogan “#TodasAvançamJuntas: transforme sua compra em empoderamento”, a campanha destinará, entre os dias 20 e 23 de agosto, 5% do faturamento líquido de todas as lojas físicas e do e-commerce da marca para o Instituto Lojas Renner, viabilizador deste movimento. “Esta é mais uma iniciativa da companhia em prol das mulheres. A ideia é mobilizar as nossas clientes e mostrar o quanto as escolhas individuais podem ter impacto no coletivo”, diz o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Vinicios Malfatti.
Além disso, a varejista lançou um produto que terá 100% do lucro revertido em benefício do Instituto: uma camiseta feminina que leva estampada a palavra sororidade, exaltando a empatia e o companheirismo entre as mulheres. Até o final do ano, quem comprar este item – disponível exclusivamente no e-commerce a partir de 27 de agosto – estará contribuindo diretamente com projetos femininos desenvolvidos em todo o país.
Em 2017, a verba direcionada pela companhia ao Instituto Lojas Renner foi de R$ 2,3 milhões. Desde 2008, foram arrecadados R$ 14,3 milhões, valor que, convertido em investimento social, viabilizou o apoio a 263 projetos, beneficiando 16,5 mil pessoas. “A perspectiva neste ano, prolongando a ação a partir da venda das camisetas, é aumentar ainda mais o valor arrecadado e, consequentemente, o número de pessoas favorecidas”, ressalta Malfatti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima