O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Riachuelo lança skill na Alexa

A Riachuelo e a Midway, braço financeiro do Grupo Guararapes, anunciam o lançamento de skill na Alexa, da Amazon, com funcionalidade que possibilitará que consultas, transações e a busca por outras informações sejam também feitas por comando de voz. A assistente virtual da Amazon permitirá oferecer uma nova experiência na jornada de compra e financeira para os clientes da companhia.

Será a partir do comando de voz que a Alexa irá direcionar o usuário na escolha de serviços e opções de interação com o aparelho. Basta falar o comando “Alexa, abra a Riachuelo” ou “Alexa, abra a Midway” e os clientes podem obter informações sobre seguros, assistências, locais para pagamento da fatura, além de realizar consulta de pedidos feitos no e-commerce da varejista e algumas curiosidades respondidas pela assistente de forma descontraída.

“Somos movidos por disrupção e tecnologia para trazer as mais inovadoras experiências de consumo aos nossos clientes. O Grupo Guararapes desenvolve projetos para possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso à revolução que está acontecendo a partir da inteligência artificial. Essa inovação com a Amazon vai exatamente ao encontro do nosso objetivo de facilitar a jornada do consumidor e torná-la mais simples e única. Sabemos do importante papel que serviços virtuais por voz, como a Alexa, terão nos próximos anos e queremos levar mais essa inovação no dia a dia dos nossos clientes”, diz Carlos Alves, diretor executivo de inovação e tecnologia das companhias.

Com este investimento em voice, as empresas buscam oferecer uma nova experiência dos clientes com produtos financeiros e consumo, e reforça a evolução dos modelos de negócio, focados na inovação. “Daqui dois anos, os aplicativos que vemos hoje irão mudar. Tudo será feito por voz. Os assistentes estão vindo aí e as empresas estão investindo cada vez mais nesta frente. Não seremos diferentes: queremos antecipar as inovações do futuro para o presente dos nossos clientes para gerar a melhor experiência de consumo possível”, afirma Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima