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Saint-Gobain cria ação para clientes

A Saint-Gobain lançou uma plataforma digital de marketplace com a promoção “Faz Parte do Meu Dia“. Com o objetivo de aproximar a marca do consumidor final, o Grupo irá premiar fotos e vídeos que alavancam o uso dos produtos e soluções de suas empresas. “Nosso objetivo é provocar o engajamento do consumidor final com conteúdo relevante e ao mesmo tempo leve e lúdico. Queremos mostrar para as pessoas que a construção civil é um assunto que faz parte do dia a dia de todos e que pode ser vista de um jeito mais ´cool´. Por outro lado, nossa intenção é estimular os nossos clientes nas decisões que fazem parte da jornada desses consumidores”, explica o chief digital officer da Saint-Gobain, Fabiano Sant´Ana.
 
Para participar da promoção, é preciso inscrever uma foto ou vídeo de até 30 segundos com algum produto ou situação que tenha relação com as seis marcas da Saint-Gobain que participam da ação: Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo e Weber quartzolit. Em seguida, é necessário compartilhar os materiais nas redes sociais dos participantes para votação aberta. Mensalmente, as 18 pessoas (três de cada marca) que receberem o maior número de votos serão premiadas com um smartphone. A cada semestre, os seis autores das fotos ou vídeos mais votados (um de cada marca) ganharão R$ 10 mil. 
Além disso, a premiação também conta com uma categoria artística, avaliada por uma comissão julgadora da Saint-Gobain, que irá selecionar seis vencedores (um de cada marca) por semestre e cada um deles será contemplado com uma TV de 48 polegadas. A promoção terá a duração de um ano e distribuirá 240 prêmios no total. “Nossa expectativa é gerar um tráfego na plataforma de mais de um milhão de pessoas”, ressalta Sant´Ana.
 
Marketplace digital da construção
A plataforma Faz Parte do Meu Dia traz um novo modelo de negócio para o segmento da construção civil: o site dará a oportunidade para os visitantes acessarem, em um só lugar, as diversas marcas parceiras do Grupo Saint-Gobain. “Estamos criando um verdadeiro marketplace da construção civil”, conta Sant´Ana. “Em 2020, 25% da economia será digital. É natural que a Saint-Gobain como empresa líder do mercado seja pioneira desse movimento de diversificação de negócios no segmento da construção, sempre olhando para a geração de valor e crescimento das suas atividades e visibilidade das suas marcas”, acrescenta.
  
A Saint-Gobain contou com a parceria de quatro agências para a criação, implantação e acompanhamento da plataforma. A Joy Eventos criou o conceito visual e coordena a promoção desde o desenvolvimento da mecânica e do regulamento até o momento de premiação. A ESV Digital é responsável por desenhar a estratégia tecnológica, captação de tráfego, monetização e performance. A MZ é responsável pela criação da plataforma e por toda a parte tecnológica, que envolve programação, infraestrutura e suporte, juntamente com a Squid, que viabiliza os processos para upload das mídias, votação da campanha e divulgação do ranking de ganhadores.
 
“É uma estratégia de comunicação detalhada, que envolve diversas frentes. Por isso, fomos buscar parceiros relevantes do mercado para que o projeto seja realizado de forma integrada e de acordo com o posicionamento global do Grupo”, finaliza o executivo.

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