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Salon Line obtém 24% de aumento no número de pedidos on-line

Daniele França, coordenadora de operações do e-commerce B2C da Salon Line

Ao oferecer rastreamento confiável e conveniente, marca de cosméticos otimiza o tempo de processamento dos pedidos, melhorando a experiência dos clientes

A Salon Line, marca brasileira especializada em cosméticos capilares, anunciou um aumento de 24% no número de pedidos recebidos on-line, após adoção da tecnologia de entrega da Intelipost, especializada em inteligência logística. “As mudanças implementadas junto à Intelipost permitiram que o nosso time de operações se desenvolvesse, ampliando as análises, abrindo o campo de visão para aplicar melhorias nos processos internos e junto às transportadoras, com melhor adaptação às demandas crescentes, mantendo a mesma equipe enxuta só que mais ágil”, garantiu a coordenadora de operações do e-commerce B2C da Salon Line, Daniele França.

Já de acordo com Luiz Paulo Ribeiro, VP de vendas do Grupo Intelipost, “uma das principais vantagens da parceria entre as empresas é a possibilidade de expansão das operações on-line e o aprimoramento da experiência do cliente. Ficamos muito satisfeitos com o fato de atuarmos junto a uma marca inovadora como a Salon Line. A implementação de sistemas de rastreamento de pedidos e integrações com transportadoras parceiras Intelipost possibilita entregas mais rápidas e confiáveis e, assim, os clientes podem se beneficiar com a melhor experiência de entrega ao acompanharem facilmente seus pedidos”. Segundo Ribeiro, a parceria entre as empresas visava, em 2022, solucionar os desafios enfrentados no e-commerce B2C, incluindo a falta de visibilidade, processos manuais ineficientes e dificuldades na expansão das operações on-line. “O investimento em tecnologia para aprimoramento da gestão das operações foi crucial, pois, ao adotar a plataforma de gestão logística da Intelipost, a Salon Line pôde ter visibilidade completa de todas as etapas da cadeia logística. Em 2022, a empresa observou um aumento de 20% das vendas na primeira Black Friday após a contratação da plataforma Intelipost, com crescimento do volume de pedidos observado mês a mês. Além disso, houve um aumento das vendas nos marketplaces em 12% em menos de um ano”.

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