Empresas lançam a solução Brand Vitality Meter que combina dados de satisfação dos clientes com informações de tráfego para analisar e aperfeiçoar desempenho das lojas
A Sensormatic Solutions, portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls, e a HappyOrNot, especializada em soluções de gerenciamento de experiência de clientes e colaboradores, acabam de anunciar uma aliança estratégica global com o lançamento do Brand Vitality Meter. “Ao mesclar pontuações de satisfação do cliente e métricas cruciais como vendas, taxa de conversão e tamanho médio da transação, o Brand Vitality Meter elabora um roteiro ideal para uma jornada de compra excepcional na loja física ou no e-commerce”, explicou Nick Pompa, líder de soluções de tráfego da Sensormatic Solutions.
O Brand Vitality Meter combina informações de fluxo do ShopperTrak Analytics, da Sensormatic Solutions, com dados de satisfação dos clientes coletados com as soluções da HappyOrNot Smiley Touch e Smiley Terminal (em lojas físicas) e Smiley Digital (em canais online), orientando os varejistas na tomada de decisões informadas para otimização de seus negócios. “As operações de varejo são complexas, mas compreender a interconectividade entre o desempenho da loja e a satisfação do cliente não precisa ser. Por isso, nossa colaboração com a HappyOrNot é baseada em um objetivo comum: fornecer insights operacionais em tempo real que ajudem a aprimorar a experiência do consumidor”, comentou Nick.
Três fatores em análise
A abordagem do Brand Vitality Meter contempla três fatores: experiência do cliente, com insights sobre a satisfação do cliente permitem identificar atritos e áreas problemáticas na loja para melhor alinhar a alocação de mão de obra com o fluxo de tráfego; sentimento dos compradores, com as pontuações que oferecem uma noção melhor de como os clientes consideram sua marca e experiências de compra, incluindo serviços omnichannel como “compre online, retire na loja” (BOPIS); e desempenho da loja, com as reações dos consumidores a diferentes localizações de lojas e formas de interação durante as compras ajudam a descobrir como a satisfação do cliente afeta o desempenho do estabelecimento.
“O objetivo da HappyOrNot sempre foi desvendar o mistério da satisfação do cliente, algo que a Sensormatic Solutions também tornou central em seus negócios ao longo dos anos. Com o Brand Vitality Meter, oferecemos aos lojistas uma solução poderosa, precisa e prescritiva, projetada especificamente para o cenário do varejo atual”, ressaltou Scott Erickson, vice-presidente de parcerias e alianças globais da HappyOrNot.