Sephora investe na saúde dos colaboradores para Black Friday

Ao lado da Reconnect, rede adota programas em prol da felicidade e bem-estar no ambiente de trabalho

0
144
Renata Rivetti, diretora e fundadora da Reconnect
Renata Rivetti, diretora e fundadora da Reconnect

A Reconnect – Happiness at Work anunciou resultados de parceria firmada com a Sephora, multinacional francesa de produtos de beleza e cuidados pessoais.  O projeto “Jornada da Felicidade, Saúde Mental e Bem-Estar” tem o objetivo de auxiliar os colaboradores em prol de beneficiar a sua saúde mental até o período da Beauty Friday  – semana da Black Friday nas lojas da Sephora no Brasil -, “momento que a companhia entende como o mais importante do ano para os negócios”, explicou Renata Rivetti, diretora e fundadora da Reconnect.

Desde o início do programa com a Sephora, a Reconnect já recebeu feedbacks de colaboradores que estão promovendo mudanças, não só que beneficiem seu ambiente de trabalho, mas também as suas vidas pessoais. “Além disso, os funcionários têm agradecido bastante pela iniciativa da jornada e reconhecido, de forma muito positiva, como a empresa está preocupada e trabalhando pelo bem-estar da equipe. Sem dúvidas, esse cuidado de preparar a equipe com tanto planejamento trará muitos benefícios para a saúde mental dos colaboradores e os resultados de vendas da Sephora na Black-Friday”, assegura a executiva. 

De acordo com Rivetti, a Reconnect e a Sephora estão trabalhando em conjunto para oferecer aos funcionários diversos conteúdos relevantes sobre o assunto, baseados em teorias da Psicologia Positiva e da Neurociência. “A jornada foi iniciada com uma palestra sobre felicidade e autorresponsabilidade, que aborda a importância do autoconhecimento e da autogestão. Além disso, o projeto também propõe um trabalho lado a lado com a liderança e o RH da empresa, para aqueles que cuidam, também sejam cuidados e tenham ferramentas que os apoiem e os direcionem a liderar as equipes no período da Black Friday”.