A Stefanini anuncia a aquisição da Mozaiko, startup de analytics que integra dados em tempo real e utiliza inteligência artificial para simplificar processos do varejo, como controle de estoques e custos, ganho de eficiência e melhoria da experiência do cliente. Com essa movimentação, a empresa busca expandir a expertise no setor e amplia a oferta de softwares para realizar missões críticas para toda a cadeia de suprimentos do segmento varejista, operadores logísticos e indústria.
A grande novidade com esse novo negócio é promover a conexão entre o mundo físico e digital, auxiliando as empresas do varejo em sua movimentada operação de estoque. A Mozaiko provê solução de ponta a ponta, incluindo o software de analytics, equipamento e etiquetas de RFID, que podem ser implementados ao longo da cadeia de supply chain, da fábrica à loja. Uma das aplicações nas lojas é dentro do provador de roupas, tornando-o inteligente e permitindo que o cliente, por meio de um simples toque no painel touch screen, solicite que o atendente da loja leve a peça desejada, além de oferecer sugestões complementares de outras confecções ou produtos, de acordo com o estilo do consumidor. Entre os clientes que já realizaram experiências com os provadores inteligentes da Mozaiko estão a Hering e a marca Loft Life Style, do Grupo Via Veneto.
Com possibilidade de integração a diversos tipos de ERP, AWS e outros sistemas, a tecnologia dos equipamentos e toda a inteligência artificial da Mozaiko se unem ao amplo portfólio de soluções digitais da multinacional brasileira para atender ao setor de varejo e outros segmentos. “Estamos muito confiantes nesse novo investimento, uma vez que as soluções da Mozaiko poderão agregar mais valor ao negócio de nossos clientes, em processos associados à gestão de inventários para supply chain, controle de ativos, integração de processos, inteligência operacional, redução de custos e ampliação de receitas”, destaca Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios e responsável pela Stefanini Ventures.
Para George Millard, CEO da Mozaiko, trata-se de uma excelente parceria. “É uma forma de dar ainda mais impulso para esse mercado em ebulição – dentro e fora do Brasil –, que precisa levar ao consumidor as evoluções que auxiliam na experiência de todos os envolvidos”, explica.