O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Stefanini cria soluções com uso de Design Thinking

A Stefanini montou um time focado em inovação e digital para acelerar processos criativos que possam transformar os negócios dos clientes. Com base no conceito de Design Thinking, a multinacional lançou o serviço Stefanini Dive, que busca compreender o ambiente de negócios para apresentar alternativas que realmente sejam “fora da caixa”, com o objetivo de criar modelos de negócios inovadores.
De acordo com Breno Barros, diretor de Inovação & Digital da Stefanini, a relação entre os clientes e as empresas de TI mudou muito nos últimos anos. “Antes, os clientes chegavam com uma demanda específica. Hoje, eles trazem desafios de negócios complexos para que possamos desenvolver soluções holísticas eficientes, que gerem impactos positivos de curto e médio prazo. Soluções que só são possíveis por meio do uso de métodos dinâmicos e criativos que buscam um engajamento dos stakeholders para uma co-criação”, explica.
Se a percepção do cliente é positiva sobre a proposta apresentada, o time de Inovação& Digital da Stefanini inicia o desenvolvimento que será apresentado à equipe responsável pela adoção da nova tecnologia. “Inovar é uma questão de sobrevivência das empresas. Por isso, precisamos ser ágeis na resolução dos desafios de negócios, pois não há mais tempo para esperar que grandes consultorias realizem diagnósticos mais lentos e proponham soluções. Time-to-Market é essencial”, ressalta.
A equipe de Inovação & Digital da Stefanini tem atuado muito próxima do varejo, de bancos e seguradoras, embora também conte com soluções de Design Thinking para outras verticais. O Banco Original, por exemplo, encontrou na Stefanini um parceiro estratégico de negócios para o desenvolvimento dos canais digitais e serviços.
“Neste momento, estamos trabalhando em um projeto que permitirá ao usuário de uma seguradora contratar um seguro automotivo mais barato e justo, considerando apenas os dias em que utiliza o veículo”, anuncia Barros. “O Design Thinking não se limita à criação de aplicativos para facilitar o dia a dia do correntista. O conceito é mais abrangente e está diretamente ligado à solução de problemas e desafios em vários setores”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima