As operações da Stefanini IT Solutions, empresa brasileira de consultoria em TI, na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela vêm apresentando um crescimento consistente. Em 2007, a expansão foi de 120%. Os bons resultados vêem da ampliação da base de clientes locais e globais, conquista de novos clientes, desenvolvimento de soluções personalizadas (fábricas de software) e aliança com empresas estratégicas.
No Peru, por exemplo, três dos cinco maiores bancos do país são clientes da Stefanini, principalmente na área de desenvolvimento de fábricas de software. Na Argentina, a ampliação da base de clientes para outros segmentos da economia como indústria automobilística, telecomunicações e serviços foi fator determinante para o bom resultado na região. “Na Argentina nossa operação dobrou e cresceu 100%. Este resultado foi impulsionado não apenas pela ampliação da base de clientes, como também por novos e importantes contratos”, revela Mariano Adsuara, diretor regional para América do Sul da Stefanini.
Outra filial que apresentou um crescimento bastante significativo foi a chilena. O boom da Stefanini no país se deu principalmente pela mudança de atuação dos serviços em TI. Além da atuação em serviços de infra-estrutura, a companhia trabalha na implementação e suporte do ERP. “O forte conhecimento da Stefanini em soluções de ERP auxiliou nosso crescimento na região. O escritório no Chile cresceu três vezes. De todas as filiais na América do Sul, a chilena foi a que mais cresceu”, diz Adsuara.