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Romeu Escolastico, gerente sênior de marca e engajamento do consumidor na Suvinil

Suvinil reformula frente de iniciativas digitais

A Suvinil anunciou a reformulação da sua frente de Iniciativas Digitais, de acordo com as necessidades de cada um de seus públicos. A medida “melhora a experiência de compra e torna a navegação on-line ainda mais fluida, prática, amigável e personalizada a um consumidor cada vez mais conectado”, informou Romeu Escolastico, gerente sênior de marca e engajamento do consumidor na Suvinil. Segundo assegurou, isso reforça o compromisso da organização com a facilitação da jornada de pintura, acompanhando as mudanças de comportamento do cliente.

Criada a partir de seu recém-lançado conceito de escolha da cor, Pra que Cor Você Quer se Abrir?– fundamentado em diferentes luminosidades e aspectos visuais – esta mudança integra algumas vertentes de atuação da marca no ambiente digital, e chega ao mercado como mais uma ferramenta para auxiliar o processo de escolha da cor e pintura.

Novo Leque Digital
Com a implantação do que batizou de Novo Leque Digital , a Suvinil ajuda o público a entender, por meio de mais de duas mil nuances, não apenas qual cor ele deseja para o ambiente, mas também quais sensações ele procura por meio das diferentes cores e saturações. Com essa nova forma de explorar o círculo cromático, a fabricante “apresenta um jeito simples e fácil de explorar as cores que podem pintar a sua história”, acrescentou o gerente.

E, ainda de acordo com Escolatisco, “por trás de nossas escolhas, existem diferentes perfis, estilos, jeitos, dinâmicas, receios e desejos. A cor é uma verdadeira forma de expressão. Por isso, investimos neste novo conceito que será refletido em um ambiente digital mais intuitivo, fazendo com que o processo de escolha seja mais prático, com mais informações e conhecimento sobre cada tonalidade, além de facilitar a navegação, guiando-a por referências de sensações e inspirações que as cores trazem para a nossa vida”.

Após identificar que a reformulação deveria refletir em todas as vertentes digitais, a Suvinil revisitou sua principal plataforma de identidade institucional, reestruturando a home page, a hierarquia de suas cores e seu blog, que agora é definido por editorias. Isso fez com que a marca conseguisse unificar diversas soluções de seu ecossistema digital na mesma plataforma, facilitando e direcionando melhor o consumidor, suas buscas e necessidades. Tudo por meio de uma cultura digital ainda mais sólida e profissionalizada. Em um processo analisado e desenvolvido por seis meses com cuidado e dedicação de nossas equipes, chegamos a um novo conceito de cores para o nosso site e reformulamos toda imersão dentro desta plataforma que é a casa da Suvinil na internet. O objetivo principal é apoiar o consumidor em sua jornada de pintura, com informações práticas e relevantes, além de convidá-lo a mergulhar no universo das cores em uma experiência ainda mais espontânea, prática e sem complicações, explica, por sua vez, Wagner Kool, gerente sênior de estratégia digital e e-business na Suvinil.

Loja on-line
Conforme garante Kool, “desde o início da pandemia, a Suvinil tem contribuído com a segurança e continuidade do negócio de seus clientes, o que a manteve ainda mais próxima de seus vários públicos”. Para tanto, disse ele, a marca usou a sua Loja on-line, que funciona como marketplace, para ajudar lojistas parceiros a impulsionarem suas vendas, mantendo seus negócios em movimento mesmo em um momento sensível como o atual. A fabricante passou a oferecer cobertura de vendas on-line em 19 estados, com perspectiva de alcance em outras regiões do país, e cuidou da experiência do consumidor dentro do ambiente digital para que a jornada de compra online seja cada vez mais fluída e intuitiva. “Com as pessoas mais tempo em seus lares, alcançamos uma efetiva mudança de hábito de consumo e estilo de vida, trazendo à tona novos jeitos de olhar para casa e de vivenciar este morar. Por isso, nossa preocupação em proporcionar ao consumidor uma experiência digital completa, onde ele pode definir a cor, como utilizá-la em casa e comprar online com toda segurança que o momento requer. Desta forma, com os desafios que a pandemia nos traz, conseguimos apoiar toda a cadeia: as pessoas ficam mais satisfeitas com seus lares renovados e nossos lojistas continuam ativos em seus negócios”.

Pintura Virtual
Como mais uma alternativa imersiva, a companhia revisita o Pintura Virtual, plataforma inovadora lançada em 2019, com objetivo de inserir seus públicos em uma jornada de compra baseada também em experiência. Apresentada inicialmente em uma ferramenta de autoatendimento para PDVs, a plataforma propõe, por meio de um painel interativo e óculos de realidade virtual, uma verdadeira expedição digital que auxilia o usuário em suas escolhas. A solução itinerante retrata fielmente a aplicação das cores em diversos ambientes, permitindo ao consumidor a percepção das nuances e acabamentos, por exemplo, fosco, acetinado ou semibrilho. Agora, repaginado e conectado ao novo conceito lançado pela marca, o Pintura Virtual ganha também uma versão para Desktop, simulação ideal para quem está mais tempo em casa e procura a mesma experiência para testar suas preferências, tal como aplicação e pintura, por meio das sensações e saturações das cores.

Com identidade visual reformulada, o mecanismo se tornou ainda mais amigável e, na versão para Desktop, é apresentado de forma divertida e inovadora como um game, em aplicação disponível para download no site da marca. A versão retrata seis atmosferas: quarto, sala, quarto infantil, cozinha, área externa e fachada, fazendo com que o cliente possa navegar, vivenciando as muitas variações e possibilidades de uso das cores, contando ainda com toda expertise e completa busca visual no Leque Digital, Coleções e tendências do Suvinil Revela 2021. A experimentação é finalizada com um relatório amplo que reúne escolhas, fotos e faz um resumo das seleções realizadas pelo próprio consumidor com base em sua navegação.

Além disso, os especialistas da Suvinil apresentam em primeira mão a Estação Touch que, diferente da ativação itinerante para PDVs, se apresenta como uma imersão fixa em loja, e com apresentação interativa e gamificada em tela touch, recomenda variações no uso das cores dedicadas a diferentes ambientes da casa e perfis de moradores.

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