O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

TCS cresce 23%



A TCS – Tata Consultancy Services, empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, apurou o resultado do ano financeiro 2008-09, com término em 31 de março de 2009, no qual a companhia registrou faturamento de US$ 6 bilhões, o que representa um crescimento de 23% em relação ao ano fiscal 2007-08. O lucro líquido no período alcançou US$ 1,12 bilhão.

 

Contribuíram para os resultados o fechamento de 26 contratos, além da conquista de 163 novos clientes. A companhia também registrou uma expansão significativa nas áreas de Business Process Outsourcing (BPO) e Infra-estrutura, que cresceram 40% em comparação ao período anterior. Durante o ano fiscal 2008-09, mais de 32 mil colaboradores foram contratados. Hoje a companhia possui um quadro de 143.761 profissionais de 67 nacionalidades e é a empresa de software que mais emprega na Índia.

 

“O resultado significativo que alcançamos neste período reflete nosso compromisso de oferecer as melhores tecnologias, processos e competências. O Brasil acompanha este crescimento. Recentemente a TCS Brasil foi classificada entre as dez maiores exportadoras de software do país, segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), realizado pela IDC/A.T. Kearney. O Brasil, cada vez mais, fortalece sua posição no mercado de TI como uma plataforma exportadora de software”, afirma Cesar Castelli, presidente da Tata Consultancy Services do Brasil.

 

“Os países que fazem parte da unidade de Mercados Emergentes da TCS contribuíram para o crescimento da companhia. A América Latina faz parte desta área de negócios da empresa e, com seu potencial de crescimento, é um mercado estratégico para nós. Estamos presentes em 14 países da América Latina e contamos com 7.200 colaboradores. O Brasil se destaca como o país mais importante da localidade”, comenta Mario Tucci, vice-presidente de marketing para a América Latina da Tata Consultancy Services Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima